Vazam detalhes do novo estádio do Santos
O sonho da torcida do Santos em ver o clube construir um novo estádio ganhou mais um capítulo nesta quinta-feira (8). Em reunião com o Conselho Deliberativo, o presidente Marcelo Teixeira apresentou os termos do novo Memorando de Intenções (MOU) assinado com a WTorre para construção da nova arena santista.
De acordo com projeção tornada pública pelo CEO da WTorre, Marco Siqueira, o investimento total otal para a demolição da Vila Belmiro e a construção do estádio é estimado em R$ 700 milhões. A ideia é de que a nova arena seja construída no lugar da Vila Belmiro, com capacidade máxima de 30.108 torcedores.
A área à disposição para a contrução é de 71 mil m². Não há, porém, previsão para o início das obras. Mas a expectativa é que, entre demolição do estádio atual e a construção do novo, leve-se três anos. O novo estádio só começará a sair do papel depois da comercialização de cadeiras cativas e camarotes em uma pré-venda.
Todos os valores arrecadados serão utilizados para iniciar a obra. De acordo com informações do portal ge.globo, já há um cronograma definido para as vendas. A expectativa é que a comercialização comece em até 120 dias. Ainda segundo o veículo, o acordo entre Santos e WTorre ainda não está oficialmente assinado.
O Memorando de Intenções (MOU), cujos termos foram apresentados aos conselheiros em reunião extraordinária, se trata de um documento prévio, em que ambas as partes acordam os direitos, os deveres e as participações de cada uma no negócio. O caso deve ganhar maiores novidades ao longo das próximas semanas.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Santos Fanáticos.