Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
DestaquesEx-Jogadores e Ídolos do SantosMercadoNotíciasÚltimas Notícias do Santos

Urgente: Marcos Leonardo pode estar anunciando retorno

Em cerca de duas semanas, a janela de transferência internacional será novamente aberta, mas desta vez com foco no Super Mundial de Clubes. Presente na competição organizada pela FIFA, o Flamengo ligou o radar em direção a Marcos Leonardo, cria do Santos. Apesar da cobiça, o rubro-negro carioca terá dificuldades de sacramentar a transferência, já que o atacante é um dos destaques do Al-Hilal, da Arábia Saudita. 

Aos 22 anos, Marcos Leonardo foi adquirido pelo clube árabe após se destacar com as vestes do Santos e perder espaço no Benfica. Confiando na destreza do centroavante, o Al-Hilal fechou contrato válido até junho de 2029. Dessa forma, tudo indica que o Flamengo não conseguirá arcar com a multa rescisória do cria, uma vez que se tornou peça chave no sistema ofensivo do time árabe. 

Por sua vez, os empresários do brasileiro acreditam que o melhor destino na janela de transferência tende a ser o Velho Continente. A título de curiosidade, Marcos Leonardo detém 38 partidas no continente asiático, por onde anotou 25 gols e contribuiu com três assistências. Em suma, tamanho prestígio foi atribuído aos R$ 250 milhões desembolsados pelo Al-Hilal para a compra dos direitos federativos do garoto. 

Estadia de Marcos Leonardo no Santos

Formado por intermédio das categorias de base do Santos, não demorou para que Marcos despontasse como uma das grandes revelações do país. Enxergando a necessidade de amadurecer o futebol do cria, a diretoria promoveu o centroavante ao elenco profissional no ano de 2020. Contudo, a joia se despediu da Vila Belmiro em 2023, quando o clube amargou seu primeiro rebaixamento na história.

Nesse ínterim, entre a garotada, Marcos Leonardo realizou 29 jogos, sendo recompensando com 16 gols. Em contrapartida, atuando diante dos veteranos, o centroavante entrou em campo 168 vezes, deixando 54 tentos e nove assistências em evidência. Por fim, o atacante causou revolta entre os torcedores após insistir para ser negociado em meio ao descenso para a Série B.

Iara Alencar

Apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há sete anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo