Últimas do Santos: Saiba quando Neymar volta a jogar
Fora dos planos do Santos desde meados de abril, Neymar se recupera de uma lesão no músculo semimembranoso da mesma coxa esquerda. Embora não precise de intervenção cirúrgica, o camisa 10 prega cautela em seu retorno aos gramados. De acordo com apurações do “UOL”, o departamento de futebol do Peixe projeta contar com o craque somente na 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A fim de auxiliar seus companheiros de equipe o mais rápido possível, Neymar tem realizado trabalhos de condicionamento físico em tempo integral. Por sua vez, tudo indica que seu retorno será no dia 1º de junho, diante do Botafogo. A partida em questão será realizada na Vila Belmiro, podendo ser o penúltimo jogo com as vestes do Alvinegro Praiano.
A título de recordação, o meia-atacante assinou contrato com o Santos válido somente até 30 de junho deste ano. Dessa forma, com a paralização para a realização do Super Mundial de Clubes, o camisa 10 teria apenas o embate contra o Botafogo e Fortaleza pela frente. Contudo, o presidente do Peixe, Marcelo Teixeira, segue confiante na renovação da parceria com o multicampeão.
“Com o que a gente vem conversando, há uma chance muito grande de se, se ele tiver essa vontade e o Santos também tem, de nós fazermos, mais uma vez, essa renovação, com vistas a ficar até a Copa do Mundo do ano que vem. Esse é o projeto principal, de seis meses, com a viabilidade de que, com essa ambientação, tudo que está acontecendo, a chance de renovar é muito grande”, disse o mandatário à TV Globo.
Relembre a lesão de Neymar
Na semifinal do Campeonato Paulista, contra o Corinthians, Neymar sequer saiu do banco de reservas. Isso porque ao longo da primeira fase da competição havia machucado a coxa esquerda, tendo jogado no sacrifício. Após mais de um mês no departamento médico do Santos, o meia disputou as duas primeiras rodadas da Série A, demonstrando nova lesão no dia 16 de abril.
Na ocasião, contra o Atlético Mineiro, o craque somente atuou por 34 minutos, sendo substituído de forma imediata. Posteriormente, o Santos emitiu nota oficial confirmando lesão na região em que o capitão havia machucado no estadual. Apesar de tamanho prestígio em campo, os representantes alvinegros descartam utilizar o camisa 10 antes do prazo previsto.