Sofreu acusação grave no Santos e agora vai trabalhar na Seleção Brasileira
Afastado do mundo da bola desde agosto de 2023, quando deixou cargo administrativo do Santos sob a gestão do então presidente Andrés Rueda, Paulo Roberto Falcão irá integrar a comissão técnica de Carlo Ancelotti. Embora acumule tamanho prestígio sob o olhar do italiano, com quem dividiu os gramados na Roma, o ex-jogador da Seleção Brasileira detém em suas costas acusação grave de importunação sexual.
Contratado pelo Santos em novembro de 2022, Falcão desembarcou na Vila Belmiro evidenciando seu desejo de assumir o cargo de treinador. Porém, seus esforços foram direcionados ao posto de coordenador esportivo, participando de negociações, indicações de atletas e da estruturação do elenco. Nesse ínterim, foi surpreendido com uma acusação de importunação sexual feita por uma funcionária de 26 anos, do apart hotel, onde residia.
Devido à reverberação do caso, Falcão optou por deixar seu trabalho de lado no Santos, assinando sua rescisão com apenas nove meses no alvinegro. Contudo, após diligências, o veterano teve o procedo arquivado junto ao Ministério Público por falta de provas. Em nota publicada em suas redes sociais, o ex-jogador lamentou o ocorrido, destacando sua inocência.
“De minha parte, foram 77 dias de silêncio, em respeito às autoridades e à investigação, que corria em sigilo. Sempre acreditei que os fatos seriam devidamente esclarecidos. Agora, posso seguir com o meu trabalho, os meus projetos e a minha vida. Espero que esse caso, que despertou tantos ataques precipitados contra mim, contribua para que as pessoas reflitam mais antes de condenar alguém”, disse ele.
Trajetória até a Seleção Brasileira
Deixando de lado o episódio lamentável, Paulo Falcão tem muito o que comemorar. Outrora atuando como volante, o medalhão deslanchou com as vestes do Internacional, Roma e São Paulo. Como resultado de sua maestria, figurou nas convocações da Seleção Brasileira por longos 10 anos. Agora, estará presente trabalhando ao lado de Carlo Ancelotti.
Em suma, a presença de Falcão na delegação foi um pedido do próprio treinador, que assumirá suas funções no dia 26 de maio. Sobretudo, o italiano desejava contar com um ex-jogador da Seleção Brasileira fazendo parte de sua comissão. Dessa forma, por ter atuado com o veterano na Roma, a escolha deixou de ser um problema.