Santos vence gigante uruguaio e dá passo super importante
Na última quarta-feira (7), o Santos conseguiu vitória importante em função de novo título para a sua prateleira. Sobretudo, em jogo válido pela terceira rodada da Copa Futam Internacional Sub-17, o alvinegro paulista derrotou o Racing, do Uruguai, por 2 a 1. Na ocasião, o elenco comandado pelo técnico Cristiano Troisi teve como protagonistas João Grando e Ryan.
Enquanto Neymar e companhia seguem trabalho a fim de reconquistar a confiança dos torcedores, os Meninos da Vila deram um passo importante diante da competição organizada pelo Esporte Clube Bonfim e empresa Futbol America Tours. Após iniciar o campeonato com um tropeço (Estudiantes), o Santos engatou duas vitórias seguidas (GFI e Racing). Confira:
- Peixe 0 x 1 Estudiantes
- Peixe 2 x 1 GFI Academy – João Aleixo e Ryan Negueba
- Peixe 2 x 1 Racing – João Grando e Ryan
De acordo com o o regulamente do torneio, oito equipes foram divididas em dois grupos com quatro clubes cada. Nesse ínterim, o Santos ficou na mesma repartição que Vasco, Atlético Mineiro e Bonfim. Por outro lado, os adversários são B GFI Academy (Estados Unidos), Estudiantes (Argentina), River Plate (Argentina) e Racing (Uruguai).
Na primeira fase, uma chave enfrenta a outra e os dois melhores de cada agrupamento avançam para as semifinais da Série Ouro. Em contrapartida, os terceiros e quartos colocados seguem para as semifinais da Série Prata.
Santos na casa do rival?
Nesta segunda-feira (12), o Santos encara o Ceará, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, às 20h (Horário de Brasília). Rejeitando mandar o duelo na Vila Velmiro, o alvinegro paulista terá que utilizar o Allianz Parque. A princípio, o objetivo era duelar no Pacaembu, por se tratar de um campo neutro em São Paulo, mas a diretoria santista desistiu e passou a negociar com o rival e a WTorre.
A título de curiosidade, a mudança de estádio foi motivada por um desejo da diretoria do Santos. De acordo com o presidente Marcelo Teixeira, existe a necessidade de atender torcedores que residem em outras regiões de São Paulo. Por sua vez, a venda do mando de campo renderá aos cofres do Peixe cerca de R$ 1 milhão.