Santos chega ao pior início da sua história em pontos corridos
Ainda que a cúpula do Santos tenha oficializado o retorno de Neymar à Vila Belmiro, o elenco paulista tem deixado a desejar na atual temporada. A título de curiosidade, são quatro pontos conquistados ao longo das sete primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. Sobretudo, isso corresponde ao pior desempenho do clube na história dos pontos corridos.
Enxergando a necessidade de recalcular a rota em função do planejamento para o ano de 2025, a diretoria do Santos anunciou a rescisão contratual de Pedro Caixinha. Para o lugar do português, Cléber Xavier foi promovido ao posto de treinador. Porém, o problema é que mesmo com a mudança de curso o Peixe ainda não conseguiu se reencontrar dentro das quatro linhas.
A nível de comparação, o desempenho de Neymar e companhia conseguiu superar o ano de 2012, quando o Santos faturou cinco pontos nos primeiros sete jogos do Brasileirão. Como resultado do descenso coletivo, o Alvinegro Praiano foi projetado à zona de rebaixamento. Em resumo, o Peixe ocupa da 19ª posição da Série A, ficando à frente apenas do Sport, que soma dois pontos.
Remontada do Santos
Entre meados de junho, o Campeonato Brasileiro será paralisado em função da disputa do Super Mundial de Clubes, nos Estados Unidos. Até lá, o Santos terá seis jogos para reconquistar a confiança dos torcedores. Sobretudo, a terceira fase da Copa do Brasil, contra o CRB, pode ditar o futuro da temporada alvinegra. No mais, confira os compromissos antes da interrupção do calendário:
- 12 de maio – Peixe x Ceará – 8ª rodada do Campeonato Brasileiro
- 18 de maio – Corinthians x Peixe – 9ª rodada do Campeonato Brasileiro
- 22 de maio – CRB x Peixe – Jogo da volta da 3ª fase da Copa do Brasil
- 25 de maio – Vitória x Peixe – 10ª rodada do Campeonato Brasileiro
- 1 de junho – Peixe x Botafogo – 11ª rodada do Campeonato Brasileiro
- 12 de junho – Fortaleza x Peixe – 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.