Saída acaba de ser confirmada no Santos: Ele disse adeus e foi pro Sport
A terça-feira (13) foi de adeus no Santos. Thiago Gasparino, então analista de mercado na diretoria comandada pelo presidente Marcelo Teixeira, deixou o cargo para se tornar executivo de futebol no Sport. Segundo informações do portal ge.globo, o dirigente chega no Recife na noite desta quarta-feira (14) para iniciar os trabalhos.
Desde junho de 2024 atuando no Santos, Gasparino teve sua saída aceita pela diretoria por ser uma oportunidade profissional em uma posição diferente da que ele estava executando no clube. No Sport, ele irá comandar o futebol rubro-negro ao lado do vice-presidente de futebol, Guilherme Falcão, e o gerente de futebol, Carlos Brazil.
Antes de chegar ao Peixe, o dirigente começou a carreira como gestor no futebol no Linense, onde foi supervisor. Depois, Thiago deu passos maiores: acertou com o Athletico-PR para atuar como analista de mercado. No Furacão, ele conquistou quatro títulos, entre eles a Copa Sul-Americana de 2018 e a Copa do Brasil de 2019.
O agora executivo de futebol do Sport também conta com passagens por Coritiba (como coordenador de captação), Inter de Limeira (CEO), Novorizontino (CEO), Remo (executivo) e Real Valladolid, da Espanha, como parte integrante do departamento de mercado. Ele também contou com um rápido trabalho no Corinthians.
Deixando o Santos, vice-lanterna do Brasileirão, Gasparino terá um trabalho e tanto no Sport, visto que o time pernambucano é o atual lanterninha da competição com apenas dois pontos conquistados em oito rodadas. Recentemente, o clube trocou Pepa por António Oliveira, que estreou com derrota por 4 a 0 para o Cruzeiro.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Santos Fanáticos.