Resposta sincera de Neymar deixa torcedores do Santos tristes demais
Anunciado como a principal contratação do futebol brasileiro na última janela de transferência, Neymar detém vínculo com o Santos válido até 30 de junho de 2025. Embora as movimentações nos bastidores ditem uma possível renovação, o meia-atacante jogou um balde de água fria nos torcedores. Após a eliminação na Copa do Brasil para o CRB, o camisa 10 afirmou não saber seus próximos passos.
Visivelmente abalado com a dispensa do Santos da competição, o ‘Príncipe da Vila’ foi questionado sobre os rumores envolvendo sua permanência no clube. Sem entrar em detalhes, o craque se conteve a responder: “Não sei. Não sei ainda”. O desabafo foi o suficiente para que os torcedores alvinegros ligassem o sinal de alerta sobre a possibilidade do craque rumar em novas direções a partir de julho.
Embora reconheça a necessidade de colocar o alvinegro paulista de volta ao mais elevado patamar do futebol brasileiro, Neymar foi enfático sobre sua dinastia em campo. Segundo o meia-atacante, não há como carregar o time sozinho sem que haja a participação coletiva dos demais companheiros. Em suma, o ídolo se mostrou decepcionado com o descenso do Santos na temporada 2025.
“Cara, eu sei que comigo dentro de campo é uma situação diferente. Você viu que em 20, 25 minutos eu posso fazer a diferença. É isso, eu sei que eu posso ajudar meus companheiros, é o primeiro jogo que eu voltei, depois de um novo tempo. Mas acho que isso tudo não pode depender só de mim. Acho que todo mundo sabe da situação que a gente está e precisa de todos os jogadores para mudar a situação”, disse.
Amigo de Neymar descredibiliza o Santos
A eliminação na terceira fase da Copa do Brasil não decepcionou apenas os torcedores santistas. Por intermédio de suas redes sociais, Guilherme Pitta, amigo de longa data de Neymar, detonou todo o corpo que estrutura o clube. Sobretudo, o “parça” do meia desaprovou a desqualificação dos jogadores e dirigentes presentes na atual temporada do Peixe.
“Em 25 minutos, o Neymar tentou muito ajudar, mas infelizmente temos jogadores, diretores e presidente não capacitados para o tamanho do Santos. Ele é muito grande para ter um elenco pequeno desses”, escreveu o amigo do camisa 10, alimentando as chances do craque seguir para outro mercado na segunda janela de transferência.