Últimas Notícias do Santos

Que loucura! Wellington Paulista está de volta, torcedores santistas

Em janeiro de 2024, Wellington Paulista anunciou sua aposentadoria de forma profissional após fazer história por diversos clubes. No entanto, sua paixão pelo desporto falou mais alto, motivando um acerto para se aventurar no futebol de forma amadora. Por meio de suas redes sociais, o centroavante confirmou ser o mais novo integrante do Meninos de Elite, equipe de várzea do Guarujá.

Outrora deslanchando com a camisa do Santos, Wellington Paulista terá a oportunidade de novamente rumar em direção à baixada, mas não para se apresentar na Vila Belmiro. Ao ser anunciado como a grande contratação do plantel da várzea, o craque comentou: “É, rapaziada. Mais uma vez eu vou descer para a Baixada Santista. Agora pra defender o grande time do Meninos de Elite. É nóis rapaziada, tamo junto”.

Atualmente com 41 anos, Wellington não possui a mesma desenvoltura de antes, mas segue demarcando o motivo de ter sido um dos melhores de sua posição no passado. Formado pelo Juventus-SP, o atacante acumulou bagagem extensa de clubes defendidos nacional e internacionalmente. Nesse ínterim, como resultado de tamanha maestria, se aposentou com oito títulos na prateleira. Confira:

  • Campeonato Mineiro (2009 e 2011);
  • Campeonato Cearense (2019, 2020 e 2021);
  • Campeonato Catarinense (2017);
  • Campeonato Gaúcho (2014);
  • Copa do Nordeste (2019).

Um pouco mais sobre a carreira de Wellington Paulista

Natural de São Paulo, Wellington Pereira do Nascimento estreou profissionalmente com as vestes do Juventus-SP, mas não demorou para conquistar o estrelato em outros clubes. Em detrimento de sua habilidade, foi contratado pelo Paraná e Santos, por onde atuou somente por uma temporada. No entanto, precisou deixar o Brasil para se aventurar por Espanha (Alavés) e Inglaterra (West Ham).

Ao retornar a seu país de origem, o craque defendeu os escudos do Botafogo, Palmeiras, Cruzeiro, Criciúma, Internacional, Coritiba, Fluminense, Ponte Preta, Chapecoense, Fortaleza e América-MG. Sobretudo, sua aposentadoria foi anunciada após a realização de 828 jogos oficiais, 256 gols e 29 assistências.

Iara Alencar

Apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há sete anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo