Últimas Notícias do Santos

Qual será o time de Brazão após deixar o Santos?

Contratado em fevereiro de 2024 para auxiliar o Santos na segunda divisão do Campeonato Brasileiro, Gabriel Brazão assinou parceria válida até o final de 2028. Porém, para a decepção dos torcedores, o guarda-redes de 24 anos corre sérios riscos de sequer finalizar o ano no alvinegro. Isso porque a imprensa europeia confirmou os interesses de Chelsea (Inglaterra), Porto (Portugal) e Galatasaray (Turquia).

Um dos poucos jogadores do atual elenco que tem mantido a constância em campo, Brazão não deve seguir no futebol brasileiro a partir da próxima janela de transferência. Mediante ao mercado de verão, a destreza do goleiro despertou o interesse de clubes de ponta do Velho Continente. Embora nenhuma proposta oficial tenha sido sacramentada, a diretoria do Santos entende que a venda dos direitos do arqueiro será importante.

A título de curiosidade, Gabriel é considerado um dos principais ativos do clube paulista, podendo auxiliar na quitação de dívidas antigas do Santos. Assim, caso elevadas cifras sejam ofertadas, o Alvinegro Praiano não irá se opor a dispensar o guarda-redes. Porém, com a saída do goleiro titular, o Peixe será obrigado a cair em campo em função da descoberta de um goleiro que possa competir com João Paulo.

Em sua segunda temporada defendendo o Santos, Brazão acumula números interessantes para a sua pouca idade. Sobretudo, já são 54 jogos disputados, convertidos em 20 vitórias, 14 empates e 20 derrotas. Por sua vez, o guarda-redes viu sua defesa falhar em 57 oportunidades distintas. No mais, as próximas semanas serão cruciais para que o martelo seja batido diante do futuro do arqueiro.

Próximos jogos de Brazão e companhia

  • 25 de maio: Vitória x Santos – 10ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • 28 de maio: Santos x RB Leipzig – Amistoso
  • 1º de junho: Santos x Botafogo – 11ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • 12 de junho: Fortaleza x Santos – 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Iara Alencar

Apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há sete anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo