Por onde anda Caju, ex-lateral do Santos?
Formado por intermédio das categorias de base do Santos, Caju segue atuando em alto nível, mas em uma liga desnivelada em termos de visibilidade. A título de curiosidade, o lateral-esquerdo de 29 anos é reforço do Aris Limassol, elenco que disputa o Campeonato Cipriota. Embora esteja longe dos holofotes, o brasileiro tem feito parte do momento mais histórico do clube.
Ao longo de quatro temporadas na equipe asiática, Caju atingiu a marca 100 partidas, sendo recompensado com dez gols e três assistências. Como resultado de seus esforços, o defensor projetou o Aris Limassol pela primeira vez a uma competição europeia, tendo disputado Champions League, Liga Europa e Conference League.
“Eu fico emocionado em comemorar essa marca de 100 partidas com a camisa do Aris Limassol, clube que acreditou no meu trabalho e me proporcionou os melhores momentos da minha carreira no futebol. Sou muito grato por tudo o que venho vivendo aqui dentro e tenho muito orgulho em estar aqui. Espero que juntos a gente ainda tenha muito a comemorar e que venham outros 100 jogos”, comemorou o ex-Peixe.
Confiando no trabalho apresentado por Caju, os dirigentes do plantel assinaram contrato válido até maio de 2026. Familiarizado com a equipe, a estadia do Menino de Vila pode ser prorrogada. Em detrimento da parceria montada, o lateral-esquerdo ergueu os seguintes títulos: Liga Cipriota (2018/19 e 2022/23) e Supercopa do Chipre (2023).
Carreira de Caju além do Santos
Natural de Irecê, na Bahia, Wanderson de Jesus Martins desembarcou na base alvinegra em 2013, sendo promovido ao profissional no ano seguinte. Como resultado de suas façanhas em campo, Caju foi emprestado ao Apoel, também do Chipre. Posteriormente, foi adquirido pelo Braga, mas não conseguiu se firmar na equipe europeia.
Nesse ínterim, o cria do Peixe foi cedido ao Goiás e para o Aris Limassol. Porém, enxergando potencial no brasileiro, a equipe cipriota decidiu adquirir os direitos federativos do jogador. Por fim, caracterizando a carreira vasta de títulos, o Menino da Vila faturou também as seguintes taças: Campeonato Paulista (2015 e 2025), Taça da Liga (2020) e Taça de Portugal (2020/21).