Por incrível que pareça, Luan Peres está feliz com o time do Santos
Diante de tamanha oscilação coletiva, o zagueiro Luan Peres ganhou um motivo para comemorar. Nesta segunda-feira (12), o veterano disputou seu segundo jogo seguido como titular, tendo como dupla Zé Ivaldo. Embora o empate com o Ceará em 0 a 0 tenha evidenciado a apatia do Santos, o defensor demonstrou estar satisfeito com seus companheiros.
Presente na vice-lanterna do Campeonato Brasileiro com apenas cinco pontos em oito rodadas, o Santos liga o sinal de alerta diante do futuro da instituição. Ainda que vença a próxima partida, contra o Corinthians, o Peixe seguirá na zona e rebaixamento. Porém, Luan Peres enxerga evolução coletiva, motivo que pede a confiança dos torcedores.
“O campeonato é longo. Não começamos bem e isso é fato, mas, falando sobre o jogo de hoje, tivemos um progresso, e contra o Grêmio, também, mas não adianta progresso sem vitória. Qualquer jogo preocupa e temos que ganhar, mas tabu é feito para quebrar. Vamos sair dessa situação, e a chave precisa virar”, disparou o defensor.
A título de curiosidade, no próximo domingo (18), o Corinthians abre as portas da Neo Química Arena para recepcionar o Santos pela nova rodada do Campeonato Brasileiro. Sobretudo, o confronto será transmitido às 16h (Horário de Brasília), sem a presença dos torcedores santistas. Isso porque a Federação Paulista de Futebol exigiu torcida única em todos os clássicos realizados na capital.
A volta por cima de Luan Peres
Anunciado com as vestes do Santos em meados de 2024, Luan Peres recebeu nova oportunidade de reencontrar seu futebol após grave lesão. A princípio, o Fenerbahçe, da Turquia, optou por realizar um tratamento conservador, mas viu o planejamento ruir com as dores frequentes apresentadas pelo brasileiro. Nesse ínterim, como resultado, o zagueiro foi submetido a uma cirurgia de correção do ligamento cruzado posterior do joelho.
Depois de ficar de molho por oito meses após a intervenção cirúrgica, Luan Peres adquiriu minutagens no Santos, mas ainda está longe de seu melhor desempenho. Contabilizando os anos de 2024 e 2025, o defensor entrou em campo com o alvinegro em 18 partidas, sendo recompensado com um único gol. No mais, seu contrato com a equipe paulista tem validade até o final de 2027.