Olha que maravilha! Santos acaba de ser nomeado campeão em 2035
Apesar do elenco profissional do Santos estar longe de sua melhor fase em campo, a categoria de base alvinegra remou contra a maré ao ser consagrada campeã. No dia 4 de abril, o Sub-11 do Peixe derrotou o São Paulo por 2 a 1, faturando o título da Copa Santa Cruz de forma invicta. A façanha foi comemorada internamente, já que os investimentos nos Meninos da Vila estão começando a dar retorno imediato.
Sob o comando do técnico Edu Martins, o Santos não se intimidou diante do São Paulo, detentor de uma das melhores categorias de formação do país. Jogando em Sana Cruz da Conceição (SP), o alvinegro garantiu a vitória e consequente o título com gols de Thierry e Davi Carmo. Por sua vez, os créditos devem ser dados ainda ao goleiro Itallo Vanzella, que defendeu cobrança de pênalti dos adversários.
Coroando a dinastia do Santos no campeonato Sub-11, o atacante Cristiano Ronaldo finalizou o torneio com o status de artilheiro, ao anotar oito gols. A título de curiosidade, o Alvinegro Praiano finalizou a Copa Santa Cruz com quatro vitórias e um empate. Em contrapartida, foi responsável por estufar as redes adversárias 19 vezes e sofrer cinco tentos.
Confira o desempenho do Santos no torneio:
- Peixe 1 x 1 Botafogo (SP) – 1ª rodada
- Peixe 7 x 3 Santa Cruz da Conceição – 2ª rodada
- Peixe 4 x 0 Rio Claro – 3ª rodada
- Peixe 5 x 0 Velo Clube – Semifinal
- Peixe 2 x 1 São Paulo – Final.
Desempenho do elenco profissional do Santos
O retorno à elite nacional evidenciou a euforia dos torcedores do Peixe, mas o Santos tem deixado a desejar na atual temporada. Ainda que a chegada de Neymar tenha trazido um ambiente tomado por confiança, na prática, o coletivo escancara a ausência de entrosamento. Como resultado das constantes oscilações, o técnico Pedro Caixinha foi demitido, enquanto Cleber Xavier assumiu o elenco.
Dentre os momentos memoráveis da atual temporada, chegar à semifinal do Campeonato Paulista contra o Corinthians talvez tenha sido o melhor desempenho do Santos. Nesse ínterim, empatou (1 a 1) com o CBR no primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil. Contudo, o descenso está escancarado ao amargar a vice-lanterna do Brasileirão com quatro pontos em 21 disputados.