OITO gols foram marcados e Santos conquista resultado histórico com o Corinthians
Nesta terça-feira (27), o Corinthians recepcionou o Santos no Estádio Municipal Prefeito Gabriel Marques da Silva, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Embora jogassem como visitantes, os Meninos da Vila não se intimidaram diante dos adversários. Isso porque o clássico paulista foi finalizado com oito gols, sendo quatro para cada lado.
Mostrando o motivo de ser um dos derbys mais aclamados do futebol brasileiro, Corinthians e Santos colocaram fogo até mesmo nas categorias de base. Em favor do Alvinegro Praiano, Luca Meirelles, Gabriel Simples, Robinho Jr. e Rodrigo Cezar estufaram as redes. Por outro lado, Bahia, Luiz Fernando, Dieguinho e Gui Negão deixaram tudo igual no marcador.
Como resultado do ponto adquirido fora de casa, o Santos se firmou na nona colocação do Brasileirão Sub-20 com 15 pontos, resultados de três vitórias, seis empates e três derrotas. Em contrapartida, o Corinthians surge no 12º lugar com três triunfos, cinco empates e quatro tropeços. Embora as chances de título sejam remotas, o Peixe segue priorizando a competição.
Confira o desempenho do Santos ao longo da competição:
- Vitórias: Botafogo (C), São Paulo (F) e Grêmio (C),
- Empataram: Atlético-MG (F), Palmeiras (C), Atlético-GO (F), Bahia (F), Cuiabá (F) e Corinthians (F)
- Perderam: Fluminense (C), Cruzeiro (C) e Vasco (C)
- Gols marcados: 25
- Gols sofridos: 20.
Santos comemora eliminação do Corinthians
Ainda que o Brasileirão Sub-20 esteja em andamento, os torcedores do Santos fizeram a festa diante do elenco profissional do Corinthians. Isso porque, em jogo válido pela sexta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, o Time do Povo precisou fazer as malas. Além de ter tropeçado contra o Huracán, o elenco de Dorival Júnior viu o América de Cali empatar com o Racing no último minuto.
Dessa forma, a eliminação do Corinthians foi sacramentada por finalizar a primeira etapa da Copa Sul-Americana na terceira posição com oito pontos. Agora, restou ao Time do Povo somente lutar em função do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.