Novo Maradona é jogador do Santos: Conheça o craque
Embora o elenco profissional do Santos esteja deixando a desejar, as categorias de base comemoram a contratação do “novo Maradona”. Isso porque o atacante Ignacio Pereira, de apenas 15 anos, tem sido sondado para defender a camisa da Seleção Argentina. Possuindo dupla nacionalidade, tudo indica que o garoto reme em direção aos Hermanos nos próximos meses.
Natural de Roque Saenz Peña, na província de Chaco, na Argentina, Ignacio é filho de mãe argentina e pai brasileiro. Como resultado da aproximação com a família paterna, ‘Nacho’, como é carinhosamente apelidado, se aventurou no mundo da bola por meio das categorias de base do Santos. Nesse ínterim, assumiu o protagonismo da titularidade do plantel durante as temporada 2023 e 2024.
Ainda que Neymar seja a grande referência para a atual geração santista, Ignacio Pereira tem em Lionel Messi a figura de maior prestígio. Dessa forma, tudo indica que entre Seleção Brasileira e Argentina, o garoto escolha seguir o legado do craque do Inter Miami. No mais, confira abaixo as façanhas da jovem promessa do Santos:
- Campeonato Paulista Sub-13 (2023) – 15 gols marcados
- Campeonato Paulista Sub-14 (2024) – 10 gols marcados
Por confiar na destreza do jovem atacante, a cúpula santista assinou contrato com o argentino até fevereiro de 2027. Em resumo, o vínculo em questão corresponde a parceria para a formação do cria, devendo ser estendida quando atingir a maioridade.
Santos de olho em novos reforços
Eliminado na terceira fase da Copa do Brasil para o CRB, restou ao Santos brigar para não ser rebaixado para a segunda divisão nacional. Diante do caos formado na atual temporada, o departamento de futebol iniciou o planejamento em função de novas contratações. Segundo o Diretor Executivo, Pedro Martins, os representantes alvinegros estão todos imbuídos em salvar o clube de um novo descenso.
“Essa discussão de reforços já está sendo feita com diretoria e comissão técnica, que perfil a gente precisa, mas a resposta a gente precisa dar em Salvador com esse elenco e esse grupo. Quando eu falo que precisamos olhar para dentro é pensando no que a gente tem até a parada. Temos algumas finais. Uma final contra o Vitória, outra contra Botafogo e mais uma com Fortaleza. Só assim para ir de outro jeito para a parada”, disse o dirigente.