Milton Neves faz revelação: Santos volta pra série B
Nesta segunda-feira (12), Santos e Ceará encerraram a oitava rodada do Campeonato Brasileiro em um empate sem gols no Allianz Parque. Em jogo pacato e sem muitas jogadas de perigo, o que chamou a atenção foi a presença em massa dos santistas nas arquibancadas da casa do rival. Por sua vez, em análise minuciosa, o jornalista Milton Neves cravou a possibilidade do Peixe voltar para a segunda divisão.
“Bem, meus amigos, o Santos Futebol Clube até que tentou! Tentou, brigou, correu, dominou o jogo do começo ao fim no Allianz Parque. Mas, como infelizmente tem sido nos últimos tempos, ficou só no quase. Empate sem gols contra o Ceará, que, mesmo jogando bem, não é resultado que se comemore! Porque jogar bem e não ganhar é console de tempo pequeno”, iniciou o comunicador.
Enfático nas palavras, Milton enalteceu a postura dos torcedores, que se locomoveram à casa do rival para dar força a Tiquinho Soares e companhia. No entanto, o jornalista questionou o planejamento da diretoria alvinegra, que trouxe como solução o técnico Cleber Xavier. Sobretudo, sem desmerecer o trabalho do treinador, Neves projetou um novo descenso para a Série B caso os trabalhos sigam no mesmo marasmo.
“Foi, de longe, o único motivo (torcedores) para a felicidade santista nesta noite! Já o tempo, coitado, precisa melhorar muito ainda! E eu, honestamente, já começo a achar que não será com Cleber Xavier que isso aconteça! Sim, eu sei que ainda é cedo e que ele apenas está começando. Mas se nem aquele “choque” inicial o treinador conseguiu dar, imagine como será daqui para frente. Muito preocupante, meus amigos!”, finalizou.
Técnico do Santos sai em defesa dos jogadores
Embora tenha chegado recentemente para organizar o Santos, Cleber Xavier foi claro sobre a falta de rendimento coletivo dentro de campo. Ao longo de coletiva de imprensa, o novo treinador alvinegro lamentou as oscilações frequentes, deixando em evidência a luta contra um outro descenso para a Série B. No mais, mandou recado para que os torcedores não soltem a mão da instituição.
“No momento, essa é a realidade (luta contra o rebaixamento). Tem que usar mais uma semana de treino agora para trabalhar para o jogo contra o Corinthians. Torcedor não tem nada o que falar. Torcedor veio, lotou estádio, apoiou o tempo inteiro. Se vaiou, foi no final do jogo, é um direito que tem… Gostaria que na próxima vez, aqui ou na Vila, que o torcedor continuasse apoiando. Isso é importante para os jogadores tentarem”, disparou o treinador.