Mesmo na sarjeta, Santos deve ter jogador confirmado na Seleção
Embora o Santos amargue uma de suas piores temporadas dos últimos anos, os frutos do trabalho do departamento de futebol alvinegro podem ser colhidos nos próximos dias. Isso porque o atacante Ignacio Pereira, do Sub-15, tem sido monitorado pela Seleção Argentina. Por ter dupla nacionalidade, o garoto terá a chance de escolher se aventurar na delação rival.
Filho de mãe argentina com pai brasileiro, o craque do Santos nasceu na cidade de Roque Saenz Peña, na província de Chaco, na Argentina. Destaque das categorias de base, Ignacio, também conhecido como ‘Nacho’, assumiu a artilharia do alvinegro por dois anos consecutivos. Em resumo, a jovem promessa anotou 15 gols no Campeonato Paulista Sub-13, em 2023, e 10 gols no Paulista Sub-14, em 2024.
Apesar de ter pela frente a decisão que pode decretar seu futuro no mundo da bola, Nacho deposita seu foco momentâneo nas vestes do Santos. Na atual temporada, o garoto detém um gol em dois duelos disputados no estadual da categoria. A façanha foi anotada contra o EC São Bernardo, na derrota alvinegra por 3 a 1, pela quinta rodada.
Outro craque do Santos na Seleção
Recuperado de lesão muscular, Neymar retornou aos gramados nesta quinta-feira (22), na eliminação do Santos para o CRB na Copa do Brasil. Diante de seu prestígio dentro das quatro linhas, o meia-atacante foi comunicado sobre sua presença na pré-lista de Carlo Ancelotti. O treinador italiano assumirá o posto à frente da Seleção Brasileira até o final da Copa do Mundo de 2026.
Por sua vez, é válido destacar que o camisa 10 ainda não demostrou 100% de aptidão para atuar ao longo dos 90 minutos. Isso porque no dia 16 de abril, lesionou o músculo semimembranoso da coxa esquerda. No mais, é esperado que o meia esteja à disposição da delegação nos confrontos diante do Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.