Marcelo Teixeira perde as estribeiras e cobra time do Santos
Nesta segunda-feira (12), o Santos encarou o Ceará em jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas não conseguiu sair do 0 a 0. Com o mando de campo a seu favor, os torcedores alvinegros lotaram o Allianz Parque, mas se decepcionaram com a falta de entrosamento coletivo. Irritado com o declínio, o presidente do Peixe, Marcelo Teixeira, mandou recado direto aos jogadores orquestrados pelo técnico Cleber Xavier.
Em coletiva de imprensa, o mandatário santista lamentou novo tropeço do clube na principal competição nacional. Embora reconheça a falta de desempenho apresentado por Tiquinho Soares e companhia, Marcelo dividiu a culpa das oscilações com a diretoria e comissão técnica. De acordo com o dirigente, não há justificativa para que o Peixe esteja na vice-lanterna da Série A.
“Nós queremos resultados. O elenco que o Santos tem não é pra ficar nessa situação. Qual a diferença de ficar preocupado? O Santos tem que agir: diretoria, comissão técnica e jogadores. Falta empenho? Não vejo assim. O que falta de fato é trabalho: desenvolver um trabalho melhor físico, melhor técnico, que é o que está acontecendo agora. E nós temos que dar esse respaldo”, iniciou Teixeira.
Prestes a encarar o Corinthians na nona rodada do Brasileirão, o presidente ligou o sinal de alerta dos representantes do Santos. Além de buscar a evolução em campo, Marcelo pontuou a necessidade de todos os elos da instituição serem fixados entre si. No mais, pediu paciência aos torcedores devido ao processo de reestruturação após o descenso para a Série B.
“Queremos fazer com que todos juntos façamos o Santos sair dessa situação. Vem um clássico. Oportunidade única, como já vimos tantos anteriores. Corinthians joga na capital, em seu estádio, com melhores resultados. O Santos está em processo de reconstrução, mas nada melhor do que encarar um clássico do que adversário sem tradição. Se nós queremos algo na disputa, é o momento para dar uma resposta positiva. Não para torcida, mas para nós mesmos”, concluiu.
Próximo compromisso do Santos
A fim de encontrar uma solução para os problemas coletivos, o técnico Cleber Xavier projeta foco total para domingo (18), quando o Santos irá visitar o Corinthians na Neo Química Arena, às 16h (Horário de Brasília). Enquanto surge na 19ª colocação do Campeonato Brasileiro, o Alvinegro Praiano se depara com o rival na 10ª posição com 10 pontos, cinco a mais que o Peixe.