Jornalista do Jogo Aberto revela bastidor assustador: “Neymar só vai ficar no Santos se…”
A princípio, o contrato de Neymar com o Santos tem validade até 30 de junho de 2025. Lesionado, o meia-atacante não entra em campo desde o início de abril. Embora tenha permanecido no departamento médico por mais tempo que em campo, o camisa 10 está disposto a renovar a parceria caso o estatuto do clube seja alterado.
Durante o programa ‘Jogo Aberto’, o jornalista João Paulo Cappellanes revelou as condições impostas para que o craque da Seleção Brasileira permaneça na Vila Belmiro. Segundo apurações do comunicador, o objetivo de Neymar Pai é transformar o Santos em Sociedade Anônima de Futebol (SAF). Dessa forma, a instituição receberia novos investidores e o protagonismo do capitão seguiria intacto.
Apesar do prestígio que Neymar detém dentro e fora das quatro linhas, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, não se mostrou disposto a assinar as documentações da SAF de forma imediata. Em participação no evento Sport & Business Summit, o mandatário explicou que todas as possibilidades estão sendo analisadas, mas que nenhuma decisão será tomada preciptadamente.
“Queríamos fazer uma transformação, seja como SAF ou como clube associativo, mas uma gestão profissional. Não será de Marcelo Teixeira ou da atual gestão [a decisão]. Acredito que não seja o momento de estar no mercado como SAF, mas chegará o momento. O objetivo principal é revelar talentos, tirar um jovem de uma situação de riscos para torná-lo um ídolo”, explicou o presidente.
Neymar pode recalcular a rota
Ao desembarcar novamente na Vila Belmiro, o camisa 10 possuía o desejo de sacramentar seu contrato de seis meses e rumar de volta à Europa. Porém, com sua segunda lesão em três meses de parceria, o craque perdeu mais da metade dos jogos do Santos na temporada. Sendo assim, sua viabilidade no mercado de transferência decaiu drasticamente.
Ao que tudo indica, os clubes de ponta do Velho Continente não investirão na contratação do experiente jogador. Isso porque o histórico de lesões e polêmicas extracampo desagradam os dirigentes das maiores ligas do futebol mundial. Por fim, é esperado que uma renovação com o Santos seja sacramentada, principalmente com a proximidade da Copa do Mundo de 2026.