Jogo do Santos pegou todos de surpresa e mudou de local
Depois de iniciar o Campeonato Paulista Feminino com vitória em cima do São Paulo, o Santos foi surpreendido com a alteração do curso da competição. No dia 14 de maio, o alvinegro iria enfrentar o Corinthians, pela segunda rodada, na Vila Belmiro. Porém, com a implantação do gramado de inverno, as Sereias da Vila terão que utilizar o Estádio Bruno José Daniel, em Santo André.
O segundo clássico do estadual pode render público inferior ao esperado, tendo em vista que o Santos não conseguirá utilizar suas dependências para recepcionar a torcida. Por sua vez, a mudança de campo foi a única alteração feira, tendo em vista que o duelo contra o Corinthians seguirá com transmissão marcada para às 20h (Horário de Brasília).
Para a organização do Campeonato Paulista Feminino, os dirigentes santistas informaram que a Vila Belmiro somente estará disponível para ser utilizada em 20 dias. Dessa forma, até mesmo os jogos dos elenco masculino sofrerão com as consequências. A título de curiosidade, a oitava rodada da Série A, contra o Ceará, nesta segunda-feira (12), terá como palco o Allianz Parque.
Fechando o calendário de maio, Neymar e companhia ainda jogam contra o Time do Povo (Neo Química Arena) e Vitória (Barradão). Por sua vez, no segundo jogo da terceira fase da Copa do Brasil, o Santos encara o CRB em Maceió, no Estádio Rei Pelé. Dessa forma, tudo indica que a Vila Belmiro será novamente aberta apenas em 1º de junho, diante do Botafogo.
Torcedores do Santos cobram diretorias e torcedores
Preenchendo a vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, o Santos tem feito a pior campanha de sua história na era dos pontos corridos. Com apenas quatro pontos em sete rodadas, o alvinegro supera apenas o Sport, que surge logo abaixo na tabela de classificação. Como resultado do desnível apresentado, torcedores do Peixe foram à Unisanta para cobrar mudanças de rotas.
Em resumo, o presidente Marcelo Teixeira recebeu as duas principais organizadas do Santos, que demonstraram total insatisfação com o planejamento do clube em 2025. Nesse ínterim, os adeptos cobraram resultados mediante a contratações de novos reforços. Por sua vez, o mandatário explicou que a chegada do técnico Cleber Xavier tem tudo para colocar o Peixe nos trilhos.