Jogador do Santos mandou mal e foi punido por indisciplina
Em meio a enorme crise que assombra o Santos nas últimas semanas, um jogador roubou a cena nos bastidores do clube nos últimos dias: Gabriel Veron. Após se ausentar em um treinamento no CT Rei Pelé, o atacante acabou multado e ficou de fora da lista de relacionados para a partida contra o Grêmio em Porto Alegre.
Veron, com a falta, tornou-se reincidente. O jogador havia se atrasado em outra atividade e também teve uma fatia de seu salário cortado pela indisciplina. Agora, a multa foi de 30% e a diretoria comandada pelo presidente Marcelo Teixeira já pensa em rescindir o seu contrato. Mesmo assim, o jovem foi aproveitado por Cléber Xavier.
No empate por 0 a 0 com o Ceará na última segunda-feira (12), Gabriel Veron entrou aos 44 minutos do segundo tempo. Em entrevista coletiva após o apito final, o treinador explicou as razões que o levaram a colocar o jogador em campo mesmo com as sanções administrativas. Segundo Cléber, uma conversa foi definitiva.
“Quanto ao Veron, conversei com ele, sim. Ele teve uma punição administrativa e uma punição esportiva. Como eu tinha a semana cheia, trabalhei bastante com os dois. São dois jogadores interessante, tanto ele quanto o Mateus Xavier. Entendi que ele, mesmo pressionado, para este jogo me daria um pouco mais”, afirmou o técnico.
Uma das muitas contratações do Santos para 2025, Gabriel Veron está atualmente emprestado pelo Porto até dezembro deste ano. O contrato prevê uma opção de compra. Cria do arquirrival Palmeiras, o jovem está longe de reproduzir o desempenho esperado e soma nove jogos disputados sem balançar as redes.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Santos Fanáticos.