Últimas Notícias do Santos

Grande jogador finalmente está de volta ao Santos

Nesta quinta-feira (22), o Santos encara o CRB no jogo da volta da terceira fase da Copa do Brasil, às 21h30 (Horário de Brasília), no Estádio Rei Pelé. Para a surpresa dos torcedores, a titularidade alvinegra terá a presença de Guilherme, atacante que vinha figurando o departamento médico. A título de recordação, o ponta apresentou lesão no músculo obturador externo da perna direita, estando afastado dos grados desde o dia 1º de maio. 

Criticado por torcedores devido ao baixo aproveitamento em evidência nas últimas partidas que disputou, Guilherme terá a oportunidade de assinar sua redenção. Em resumo, com Yeferson Soteldo cortado do combate por lesão muscular na posterior da coxa esquerda, o experiente atacante retornará à titularidade do técnico Cléber Xavier. Por fim, o Santos deve entrar em campo com outras alterações, tendo em vista o empate com o CRB no jogo da ida. Confira:

  • Gabriel Brazão; Léo Godoy, Zé Ivaldo, Luan Peres e Souza; Tomás Rincón, Zé Rafael e Rollheiser; Barreal, Guilherme e Deivid Washington.

Além da integração de Guilherme, o Santos não contará com a presença de Gonzalo Escobar, expulso no primeiro compromisso diante do CRB. Por outro lado, motivado por questões técnicas,  Deivid Washington aparece na vaga de Tiquinho. No mais, Neymar te seu nome cravado na lista de relacionados, mas somente será acionado caso o alvinegro não consiga conduzir com maestria o jogo decisivo da Copa do Brasil. 

Instabilidade do Santos preocupa

Preenchendo a 19ª posição do Campeonato Brasileiro à frente apenas do Sport, o Santos precisa recalcular a rota se quiser se manter na elite nacional. Diante do CRB, qualquer vitória será o suficiente para a promoção às oitavas de final da Copa do Brasil. Embora as críticas sejam pertinentes, o técnico Cléber Xavier defendeu o empenho de seus atletas no dia a dia do clube. 

“Nunca vou falar da qualidade dos jogadores, temos um grupo experiente, selecionáveis, conquistas recentes, meninos que subiram. Questão de momento, perdemos e ganhamos atletas por lesão. Quem não sofreu lesão, tem desgaste físico e mental. Pressão mental. Trabalhamos diariamente, parte ofensiva e também questão mental do anímico estar para cima. Chegamos bem, confiantes”, avaliou o treinador. 

Iara Alencar

Apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há sete anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo