Grande jogador está de volta ao time do Santos
A comissão técnica de Cléber Xavier pôde comemorar a reintegração de Souza ao elenco titular do Santos no último domingo (25). Em jogo válido pela décima rodada do Brasileirão, o lateral-esquerdo atuou com maestria ao lado de seus companheiros de equipe. Além do triunfo por 1 a 0, em cima do Vitória, o defensor celebrou a recuperação de lesão no tornozelo sofrida no estadual.
Com apenas 18 anos, Souza tem experenciado atuar na elite nacional após estrear no elenco profissional ao longo da Série B. Ainda que tenha se lesionado no dia 29 de janeiro, o cria das categorias de base luta por seu espaço entre os 11 jogadores iniciais. Diante da oportunidade recebida pela atual comissão técnica, o garoto comemorou os 90 minutos disputados contra o Vitória.
“Muito alegria voltar a jogar, voltar jogando bem. Foram três meses muito difíceis, ainda estou meio sem ritmo, preciso pegar ritmo de jogo, mas fiquei feliz pelos meus dois jogos e agora eu deixo a decisão para o professor. Um jogo fora de casa sempre é muito difícil, ainda mais depois de uma eliminação, graças a Deus saímos com esses três pontos para ajudar a gente sair da zona de rebaixamento”, disse o lateral.
Como resultado do comprometimento dentro das quatro linhas, o Menino da Vila retornou à titularidade anotando uma assistência para o gol de Guilherme. Em síntese, na atual temporada, Souza conta com seis partidas na conta, sendo quatro entre os principais atletas. No mais, é esperado que o defensor seja mais utilizado, tendo em vista as oscilações de seus companheiros de setor.
Santos ganhou novo reforço
Enquanto Souza busca assumir o protagonismo na lateral-esquerda, Guilherme desnivela o sistema ofensivo do Santos. Porém, tudo indica que o atacante seguirá atuando ao lado de Neymar nos próximos meses. Isso porque o ponta foi utilizando em sete partidas na Série A, ou seja, o limite de jogos foi atingido, impossibilitando sua saída para outra equipe da elite nacional.
Por outro lado, é válido destacar que o atacante pode ser oferecido a clubes do exterior ou até mesmo de divisões abaixo. Assim, enquanto o futuro de Guilherme não é definido, Cléber Xavier luta para remover o alvinegro da 18ª colocação do Campeonato Brasileiro. No mais, neste domingo (1º), o Peixe recepciona o Botafogo às 16h (Horário de Brasília), pela 11ª rodada.