Ganha 1 milhão por mês e agora está chegando no Santos
Afastado do Santos desde o final da temporada passada, Julio Furch foi reintegrado ao elenco alvinegro sob o comando do técnico Cleber Xavier. O atacante, que recebe mensalmente valores semelhantes a Neymar, estava treinando em horários alternativos, sem contato com os demais companheiros. Isso porque Pedro Caixinha optou por excluir o argentino de seu planejamento.
Anteriormente, a cúpula do Santos acreditava que a exclusão do centroavante facilitaria uma saída forçada do jogador, fator que não ocorreu. Com a rescisão contratual descartada por parte de Julio Furch, a solução foi reintegrar o jogador, já que seu salário milionário estava sendo desembolsado normalmente. No momento, o objetivo é tornar o argentino peça útil nos jogos subsequentes do Peixe.
Detendo contrato válido até o final de 2026, Furch fatura mensalmente quantia superior a R$ 1 milhão, sendo projetado como um dos jogadores mais bem pagos do elenco. Caso suas habilidades não despertem a atenção da atual comissão técnica, o Santos planeja negociar o atacante na próxima janela de transferência, marcada para julho.
Quem é o jogador que tem dado dor de cabeça ao Santos?
Natural da Argentina, Julio César Furch ingressou no mundo da bola com o auxílio do Olimpo, clube local que abriu as portas de suas categorias de base. Enxergando potencial no garoto, o San Lorenzo, Arsenal de Sarandí e Belgrano também deram oportunidade para o centroavante deslanchar, mas sem sucesso. Reconhecendo a necessidade de imergir em novos ares, foi negociado com o futebol mexicano.
Nesse ínterim, atuou por três temporadas no Veracruz, cinco anos no Santos Laguna e quatro no Atlas. No último clube citado, Furch foi projetado como ídolo, mas decidiu encerrar o ciclo para se aventurar com a camisa do Santos, em 2023. Pelo alvinegro paulista, o atleta entrou em campo 63 vezes, sendo recompensado com nove gols e uma assistência.