Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Ex-Jogadores e Ídolos do SantosNotícias

Fim do caso Miguelito: Santos notificado e o que aconteceu?

Emprestado ao América-MG até o fim do ano, o meia Miguelito voltou a ser assunto dentro do Santos nos últimos dias. Infelizmente, graças a um episódio nada agradável. Denunciado por injúria racial contra o atacante Allano, do Operário-PR, em partida da Série B, o boliviano chegou a ficar detido na cidade de Ponta Grossa.

Nesta segunda-feira (5), um dia após o episódio, Miguelito teve a liberdade provisória concedida e vai responder em liberdade. De acordo com o Código Penal do Brasil, a pena máxima prevista para o crime de racismo/injúria racial é de cinco anos de reclusão.

O jogo entre Operário-PR e América-MG, válido pela 6ª rodada do Brasileirão Série B, foi paralisado aos 30 minuto do primeiro tempo após o árbitro Alisson Sidnei Furtado receber a denúncia de Allano no gramado. A partida ficou paralisada por 15 minutos e contou com ásperas discussões entre os jogadores das duas equipes.

Com a partida retornando sem cartão apresentado para ambos os lados, Allano recebeu amarelo por uma entrada mais forte em Miguelito, que acabou substituído ainda no intervalo. Após o apito final, o autor, a vítima e testemunhas foram conduzidas por uma equipe da Polícia Militar até a sede da 13ª Subdivisão Policial.

Após ouvir os envolvidos, foi dada voz de prisão em flagrante a Miguelito pelo crime previsto na Lei nº 7.716/89. O jogador do América-MG teria proferido a expressão “Preto do C***” contra o jogador do Operário-PR. A investigação segue e o Ministério Público pode denunciar o atleta, configurando ação penal.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Santos Fanáticos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo