Filho de Tite já se despediu após se frustrar com Neymar
Optando pela demissão de Pedro Caixinha após um péssimo início de Campeonato Brasileiro, o Santos buscou três nomes no mercado de treinadores: Tite, Dorival Jr. e Jorge Sampaoli. No fim, as três negociações não foram para a frente e o clube surpreendeu ao anunciar a chegada de Cleber Xavier para sua primeira experiência profissional.
Pupilo de Tite, com quem trabalhou por mais de 20 anos como auxiliar técnico, o novo comandante santista conta, curiosamente, com outro integrante da família Bachi em sua comissão. Filho de Tite, Matheus foi escolhido como auxiliar após acompanhar o pai em trabalhos por Corinthians, Flamengo e Seleção Brasileira.
Na Canarinho, Matheus Bachi trabalhou diretamente com Neymar por cerca de seis anos. A última lembrança da dupla junta, porém, não é nada feliz. Em 9 de dezembro de 2022, a Seleção Brasileira acabou eliminada pela Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo. A derrota veio após uma disputa de pênaltis: 4 a 2 para os croatas.
A eliminação não rendeu apenas a saída de Tite, como também duras críticas ao técnico. O fato dele deixar o gramado logo após a derrota e deixar de consolar seus atletas foi amplamente divulgado na imprensa à época. Pouco mais de dois anos depois, Tite decidiu se afastar e hoje torce para que seu filho faça sucesso no Santos.
Até aqui, Cleber Xavier e Matheus Bachi somam apenas dois jogos disputados pelo Santos: um empate por 1 a 1 com o CRB, pela Copa do Brasil, e uma derrota por 1 a 0 para o Grêmio, já pelo Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso do Peixe está marcado para a próxima segunda-feira (12) contra o Ceará na Vila Belmiro.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Santos Fanáticos.