Últimas Notícias do Santos

Despedida de Soteldo em Santos será em junho

Embora possua contrato com o Santos válido até o final de 2028, Yeferson Soteldo prepara sua despedida no dia 30 de junho. Mas calma, torcedor alvinegro, estamos falando apenas do aniversário do craque, que encerrará o ciclo de 27 anos. Por sua habilidade dentro das quatro linhas, a diretoria do Peixe pretende utilizar o atacante como pilar no sistema ofensivo pelas próximas três temporadas.

Outrora criticado por torcedores após empréstimo ao Grêmio enquanto o Santos amargava o primeiro rebaixamento de sua história, Soteldo fez as pazes com os alvinegros. Mais à vontade no CT Rei Pelé, o baixinho tem assumido a titularidade sob o comando de Cleber Xavier. Por outro lado, as performances do venezuelano ainda não engrenaram, resultando em duas assistências ao longo de 17 jogos.

Apesar dos números serem pacatos diante da destreza do craque da Seleção Venezuelana, é válido destacar que o coletivo do Santos também tem desnivelado. A título de curiosidade, 2025 se consagrou como o pior início de Campeonato Brasileiro do Peixe desde a adoção dos pontos corridos. Assim, a 19ª colocação faz jus ao descenso geral do clube paulista.

Confira os números de Soteldo no Santos:

  • Temporada 2025: 17 jogos – 2 assistências
  • Temporada 2023: 32 jogos – 1 gol – 8 assistências
  • Temporada 2022: 7 jogos – 1 assistência
  • Temporada 2021: 8 jogos -1 gol – 1 assistência
  • Temporada 2020: 46 jogos – 7 gols – 9 assistências
  • Temporada 2019: 51 jogos – 12 gols – 7 assistências
  • Total: 161 jogos – 21 gols – 28 assistências.

Soteldo critica antiga diretoria do Santos

No início da atual temporada, Yeferson Soteldo retornou de empréstimo junto ao Grêmio, mas desembarcou no CT Rei Pelé rasgando o verbo. Diante das críticas dos torcedores, o ponta esquerda externou o motivo de não ter permanecido no clube para disputar a Série B. De acordo com o craque, a antiga gestão deixou a desejar internamente.

“Para mim foi muito difícil tudo que aconteceu em 2023, eu fiquei muito mal, não conseguia me reencontrar e eu falei com o presidente para eu sair e depois voltar. Eu voltei e perguntei ao presidente como seriam as coisas agora, já que diretoria passada que estava aqui cometeu muitos erros, muitos, muitos mesmo, e eu falei que não queria passar por isso de novo. Esse clube é muito grande para passar por isso de novo”, desabafou o atacante.

Iara Alencar

Apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há sete anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo