Despedida de Gabriel Bontempo em Santos está agendada
Considerado uma das grandes promessas das categorias de base do Santos, Gabriel Bontempo conquistou a confiança dos torcedores e comissão técnica alvinegra na atual temporada. O meia central detém contrato firmado com o Peixe até o final de 2028, mas terá ciclo encerrado em 16 de janeiro. Mas calma, torcedor, estamos falando apenas do aniversário do garoto, que completará 21 anos na data em questão.
Promovido ao elenco profissional do Santos no início deste ano, Bontempo não desperdiçou a chance de brigar por uma vaga entre os 11 jogadores iniciais. Ao longo de 17 duelos disputados ao lado de Tiquinho Soares e companhia, o meia a foi titular em 12 oportunidades, deixando sua marca nos gramados. Nesse ínterim, anotou um gol e contribuiu com duas assistências.
Como resultado de sua fase impecável diante dos veteranos, a cúpula santista não pensou duas vezes antes de renovar a parceria com o cria. No início de maio, o Peixe assinou a extensão do contrato com o jogador por mais três temporadas. Anteriormente, o ciclo de Gabriel Bontempo se encerraria em 2027, fator que foi comentado pelo atleta.
“Feliz pela renovação e por ter conseguido me manter no elenco, por ter ganhado meu espaço. As coisas acontecem rápido, mas eu já visualizava essa oportunidade e, graças a Deus, ela veio. Sempre foi um sonho representar o Santos e jogar no profissional”, comemorou o Menino da Vila, que tem tudo para ser o grande protagonista do alvinegro nos próximos anos.
Estadia de Gabriel Bontempo no Santos
Anunciado como reforço para o Sub-11 do Santos em 2016, Gabriel Bontempo não demorou para ser projetado às demais subdivisões das categorias de base. Detendo nos pés uma desenvoltura incontestável, o cria escalonou e logo foi promovido para treinar ao lado dos jogadores mais experientes. Em suma, o meia já conta com 148 partidas disputadas, que foram convertidas em 27 tentos e cinco assistências.