Craque de bola com passagem pelo Palmeiras chegou pra somar com Zé Rafael no Santos
O Santos se apresentou sexta terça-feira (6), após derrota para o Grêmio em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Embora Cléber Xavier esteja conhecendo o elenco, o treinador pode contar com os retornos de Zé Rafael e Gabriel Veron para o próximo compromisso do alvinegro. Isso porque o volante está em fase de transição, enquanto o atacante foi afastado dos demais companheiros.
Anunciado como reforço do Santos em fevereiro, Zé Rafael sequer chegou a estrear ao lado de Neymar. Isso porque foi submetido a uma cirurgia na coluna que o incomodava desde o período em que defendia o Palmeiras. Liberado pelo departamento médico para treinar com a bola, o experiente volante pode surpreender ao ser relacionado para as rodadas subsequentes da Série A.
Por sua vez, a situação de Gabriel Veron é um pouco mais delicada. No último sábado (3), o atacante não compareceu ao treinamento, fato que tem sido constante com as vestes alvinegras. Como resultado do descaso diante da instituição, a cúpula do Santos aplicou multa de 300% do salário, além de cortá-lo do jogo contra o Grêmio. Embora tenha sido reintegrado, o Peixe não descarta rescindir seu contrato.
Emprestado pelo Porto até o final da atual temporada, Veron desembarcou na Vila Belmiro com altas expectativas em relação a montar dupla com Neymar. O problema é que o extracampo do ex-Palmeiras não tem sido aceito pelos dirigentes do Santos, que estudam a rescisão unilateral. Assim, os próximos dias serão cruciais para que o martelo seja batido diante da postura de Gabriel.
Santos e possíveis novos desfalques
Na próxima segunda-feira (12), o Santos entra em campo para encarar o Ceará, pela oitava rodada da Série A, na Vila Belmiro. Além do camisa 10 seguir afastado em detrimento de uma lesão na coxa, o técnico Cléber Xavier pode perder ainda Guilherme e Barreal. Enquanto o atacante segue na fisioterapia tratando problema no músculo obturador externo da perna direita, o argentino trabalha na transição.