Cleber Xavier assinou e já sabe quando será sua demissão
Aposta da diretoria do presidente Marcelo Teixeira para substituir o demitido Pedro Caixinha, o técnico Cleber Xavier ainda não sabe o que é vencer no comando do Santos. Após somar dois empates e uma derrota em seus três primeiros compromissos, ele viu o Peixe voltar a ser derrotado, desta vez para o arquirrival Corinthians.
Atuando fora de casa, o Santos viu o atacante Yuri Alberto definir o placar na Neo Química Arena aos 21 minutos da segunda etapa. Com o revés, o Santos permanece com apenas cinco pontos e ocupa a vice-lanterna do Brasileirão. Somente o Sport, derrotado pelo Ceará, tem campanha pior e acumula somente dois pontos.
Em entrevista coletiva após a derrota, o técnico lamentou o resultado, apesar de afirmar que sua equipe tem demonstrado evolução: “Passamos por duas semanas longas de treino. Melhoramos a nossa posição defensiva. Rival teve duas situações. Precisamos ajustar a parte ofensiva, mas é trabalho. Iremos evoluir”.
Cleber Xavier ainda completou: “Questão de momento, perdemos e ganhamos atletas por lesão. Quem não sofreu lesão, tem desgaste físico e mental. Pressão mental pelo momento do time. Trabalhamos diariamente, parte ofensiva e também questão mental do anímico estar para cima. Chegamos bem, confiantes”.
Pupilo de Tite, com quem trabalhou como auxiliar por longos 24 anos, Cleber Xavier está em sua primeira experiência como técnico profissional. Curiosamente, o Santos buscou justamente a contratação de Tite antes de avançar pelo atual comandante. Ele tem um contrato curto, válido somente até o final desta temporada.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Santos Fanáticos.