Até quando vai o contrato de Neymar com o Santos?
Amargando o pior início de sua história no Campeonato Brasileiro desde a adoção dos pontos corridos, o Santos pode finalizar a temporada com o segundo rebaixamento decretado. No entanto, o curso pode ser alterado com a renovação contratual de Neymar. A princípio, a cúpula alvinegra tenta estender a parceria com o meia-atacante, que possui validade até 30 de junho deste ano.
Carinhosamente apelidado de ‘O príncipe da Vila’, Neymar ainda não definiu seu futuro dentro das quatro linhas. Responsável por faturar mensalmente R$ 21 milhões em salários, luvas e direitos de imagem, o camisa 10 tem depositado foco total em sua recuperação. A nível de recordação, o craque não entra em campo desde 16 de abril, quando lesionou o músculo semimembranoso da coxa esquerda.
Embora as expectativas para a sua renovação sejam altas, o jogador evita bater o martelo sobre seus dias na Vila Belmiro. Anteriormente, o meia-atacante chegou a revelar seu desejo de ser negociado com o Velho Continente no segundo semestre. Porém, com a segunda lesão acumulada em cerca de três meses, a tendência é de que o mercado direcione os holofotes para longe do craque.
Imprensa indica renovação de Neymar até 2026
Diante do anúncio da CBF sobre a contratação de Carlo Ancelotti para assumir a Seleção Brasileira, Neymar ligou o sinal de alerta em relação ao próximo ciclo. Reconhecendo a importância de estar em alto nível para a Copa do Mundo de 2026, o camisa 10 tem agido nas surdinas para fechar novo acordo com o Santos. A informação foi entregue pelo jornalista Robson Morelli, do The Football.
“Sua negociação com o Santos ocorre desde que ele chegou. Neymar disse que assinou com o Santos por seis meses apenas porque ele não sabia sobre sua condição física e não queria prejudicar o time. A renovação será anunciada nesta semana. O Santos diz que a “negociação está em curso””, afirmou o comunicador.