Atacante que já passou pelo Grêmio chega para reforçar o Santos
No treino desta terça-feira (20), Guilherme surpreendeu o técnico Cleber Xavier ao receber autorização do departamento médico do Santos para treinar livremente sem restrições. Recuperado de um problema no músculo obturador externo da coxa, o ex-Grêmio pode ser nova peça na lista de relacionados para a terceira fase da Copa do Brasil, contra o CRB.
Ausente dos trabalhos do Santos desde o jogo da ida da competição, Guilherme foi cortado dos treinos realizados no CT Rei Pelé. Com o resultado dos exames médicos, o experiente atacante ficou de fora de três partidas do Peixe no Campeonato Brasileiro. No entanto, seu retorno liga o sinal de alerta, já que sua estadia na titularidade tem causado questionamentos por parte dos torcedores.
Nesse ínterim, Thaciano e Mateus Xavier, que vinham sendo utilizados no segundo tempo das partidas, são as outras alternativas de Cleber Xavier. Por sua vez, o sistema ofensivo do Santos ganhou um outro problema, tendo em vista o descenso apresentado por Soteldo. Em suma, o venezuelano sofreu lesão muscular, sendo projetado ao departamento médico por cerca de dois meses.
Embora as dúvidas sejam evidentes, não há espaço para tropeço em jogo válido pela Copa do Brasil. Isso porque o alvinegro paulista detém apenas a competição em questão e a Série A em disputa na temporada 2025. Dessa forma, nesta quinta-feira (22), o Santos precisa vencer o CRB a todo custo, no Estádio Rei Pelé, se quiser continuar com o sonho do título.
Neymar pode ser outra surpresa no Santos
A princípio, o prazo previsto para o retorno de Neymar aos gramados datava 1º de julho, em jogo válido pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Botafogo. Porém, o meia-atacante intensificou os trabalhos fisioterápicos, o que culminou em sua participação nos últimos treinos do Santos. Dessa forma, o camisa 10 pode figurar na lista de relacionados para o embate diante do Galo da Praia.