Alan Patrick está muito próximo de voltar a jogar com Neymar
Formado nas categorias de base do Santos, Alan Patrick pode receber nova oportunidade de dividir os campos com Neymar ao lado. Isso porque o meio-campista do Internacional aparece na pré-lista de convocados da Seleção Brasileiro. A título de curiosidade, o nome do veterano foi aprovado por Carlo Ancelotti, técnico italiano multicampeão com as vestes do Real Madrid.
Por seus feitos apresentados com a camisa Colorada, Alan Patrick pode ser coroado com a participação nos dois próximos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo. Em resumo, o meia de 34 anos figura no rol de 50 nomes possíveis para os duelos da Seleção Brasileira contra Equador e Paraguai. Nesse ínterim, a CBF notificou o Internacional sobre a possibilidade de contar com o craque nas próximas semanas.
Se ao final da escolha dos 23 jogadores o nome de Alan Patrick ainda permanecer em evidência, o meio-campista pode encontrar Neymar na delegação canarinha. Em síntese, o camisa 10 do Santos também faz parte dos planos de Carlo Ancelotti. A título de curiosidade, o jogador do Internacional vestiu a camisa da Seleção Brasileira em quatro oportunidades, mas todas no Sub-20.
Formado nas categorias de base do Santos, Alan conta com passagens por Palmeiras, Flamengo e Internacional. Em contrapartida, passou metade de sua carreira fazendo história no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Por fim, apesar da idade avançada, o veterano tem sua convocação para a Seleção Brasileira solicitada há anos por parte da imprensa nacional.
Confira os números do craque:
- Internacional: 207 jogos, 49 gols e 35 assistências
- Shakhtar Donetsk: 178 jogos, 26 gols e 32 assistências
- Flamengo: 72 jogos, 15 gols e 10 assistências
- Palmeiras: 12 jogos
- Santos: 42 jogos e 10 gols.
Alan Patrick na lista de pré-convocados
- Flamengo: Wesley, Alexsandro, Danilo, Léo Ortiz, Gerson e Pedro
- Mônaco: Vanderson e Caio Henrique
- Cruzeiro: Fabrício Bruno
- São Paulo: Oscar
- Corinthians: Hugo Souza
- Internacional: Alan Patrick
- Lille: Alexsandro
- Feyenoord: Igor Paixão
- Strasbourg: Andrey Santos
- Bournemouth: Evanílson
- Fiorentina: Dodô
- Brighton: João Pedro
- Santos: Neymar
- Manchester United: Casemiro
- Tottenham: Richarlison.