Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
DestaquesNotíciasÚltimas Notícias do Santos

Adeus e muito obrigado! Deixou o Santos e assinou com rival da série A

Embora a janela de transferência para jogadores esteja fechada, as movimentações nos bastidores não impossibilitaram a dança das cadeiras. Depois de exercer com maestria a função de gerente de mercado do Santos, Thiago Gasparino mudou de horizontes. Nos últimos dias, o Sport oficializou a contratação do profissional para exercer o cargo de executivo de futebol.

De modo geral, o ex-Santos foi anunciado como reforço do Leão da Ilha após André Figueiredo ser demitido de suas funções. Apesar de ter sido aclamado internamente no alvinegro paulista, os valores oferecidos pelo Sport convenceram Gasparino a rescindir sua parceria. A título de curiosidade, o dirigente estava no Peixe desde junho de 2024.

Ainda que seu último clube tenha sido o Santos, a destreza de Thiago Gasparino foi evidenciada por seus trabalhos no Athletico Paranaense. Entre os anos de 2018 e 2020, o executivo auxiliou na montagem do elenco que faturou a Copa Sul-Americana (2018) e a Copa do Brasil (2019). Além disso, conta com passagens por Coritiba , Real Valladolid (Espanha), Remo e Corinthians.

Santos liga sinal de alerta

Presente apenas no Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, a diretoria do Santos entende a urgência de recalcular a rota. Sob o comando técnico de Cleber Xavier, o departamento de futebol tem alinhado possíveis reforços para a próxima janela de transferência. Por outro lado, a prioridade tem sido evitar transfer ban por dívidas antigas.

“O Santos vai e está no mercado. Tanto de saídas quanto de chegadas. Hoje, temos uma nova comissão técnica, nova filosofia e vamos tomar ações e medidas para que o grupo seja fortalecido para ter uma campanha boa no Brasileirão. Os transfer bans já eram previstos, ninguém quer, mas temos que trabalhar. Ano passado, foram três evitados e três sofridos. Pagamos mais de R$ 126 milhões em transfer bans. Temos que ter criatividade. Novas ações para valorização dos que estão em negociação”, disse Marcelo Teixeira.

Iara Alencar

Apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há sete anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo