Como foi o triunfo do Santos sobre o Vitória?
Neste domingo (25), o Vitória abriu os portões do Barradão para recepcionar o Santos, em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Apresentando trabalhos oscilantes ao longo da temporada, as duas equipes efetuaram jogo morno, mas com algumas jogadas de perigo. No entanto, quem velou a melhor foi o alvinegro, que venceu o confronto por 1 a 0.
Precisando dos três pontos para seguir com o objetivo de lutar contra um novo descenso, o Santos iniciou a partida se dirigindo ao ataque. Aos 15 minutos da primeira etapa, Guilherme foi lançado, mas perdeu a chance de abrir o marcador ao chutar para fora. Porém, três minutos após, o camisa 11 se redimiu com os torcedores ao receber assistência de Souza.
Com o placar inaugurado, os times pouco produziram na primeira etapa, sendo realocados ao vestiário apenas com um tento de vantagem. Nesse ínterim, aos 19 minutos do segundo tempo, Neymar entrou em campo para a saída de Álvaro Barreal. Como esperado, o elenco comandado pelo técnico Cléber Xavier dominou o confronto, chegando a ter outras chances do gol, mas desperdiçando todas elas.
Os três pontos fora de casa foram importantes, mas não o suficiente para que o Santos saísse da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Em resumo, o alvinegro paulista saltou para a 18ª posição da competição com oito pontos em 10 partidas. Em síntese, Neymar e companhia faturaram duas vitórias, dois empates e seis partidas evidenciaram o tropeço coletivo.
Jogador do Santos se desculpa com torcedores
Embora o jogo tenha sido finalizado em 1 a 0, Guilherme foi o jogador que mais comemorou os três pontos conquistados. Depois de desperdiçar pênalti na Copa do Brasil, o atacante voltou a marcar depois de três meses. Diante da constante oscilação, se desculpou com os torcedores e projetou a remontada do elenco alvinegro no restante da temporada 2025.
“Para o torcedor também, quero aproveitar a oportunidade e pedir desculpas pelo fato de…não tive êxito no pênalti durante a semana. Isso também acarretou na nossa desclassificação e eles podem ter certeza que sofri muito e ainda sofro. Eles podem ter certeza que no hotel também recebi muito apoio dos torcedores que estavam lá. Tanta gente enviando energia positiva. Quero dividir com eles também e agora se Deus quiser, continuar fazendo gols para dar alegria para eles também”, disse Guilherme.