Últimas Notícias do Santos

Deu show! Quem foi o grande craque da vitória do Santos?

Neste domingo (25), o Santos faturou três pontos importantíssimos visando a luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Diante do Barradão lotado, o alvinegro paulista derrotou o Vitória por 1 a 0, com gol de Guilherme. Embora o atacante tenha anotado o único tento da partida, o grande protagonismo ficou a cargo do goleiro Gabriel Brazão, que efetuou defesas que impactaram diretamente no resultado do embate.

Em sua segunda temporada ostentando as cores preto e branco, Brazão segue como o centro das atenções diante dos demais companheiros de equipe. Apesar de não ter conseguido impedir a eliminação na Copa do Brasil para o CRB, o arqueiro é um dos poucos jogadores do Santos com a alta performance em evidência. Em sua análise de jogo, os três pontos contra o Vitória representam a redenção do plantel paulista. 

“Hoje foi uma virada de chave. Tenho certeza. Grupo está muito unido. Vamos sair dessa juntos. Momentos adversos no campeonato, mas temos certeza que essa é a primeira vitória fora de casa. A gente vai continuar nesse empenho e vai dar tudo certo. Com certeza é a virada. Estávamos devendo nos últimos jogos e temos um grupo muito guerreiro, muito forte e para a virada de chave contamos com o apoio do torcedor. Sair o mais rápido possível da zona de rebaixamento”, afirmou o guarda-redes.

Em um contexto geral, são duas vitórias, dois empates e seis derrotas na principal competição nacional, o que projetou o Santos para a 18ª colocação com apenas oito pontos. Outrora na vice-lanterna, o Alvinegro Praiano conseguiu reduzir a diferença para o primeiro clube fora do Z-4 para dois pontos. Porém, apesar de contar com jogadores experientes ao lado, Gabriel Brazão pode não seguir defendendo o elenco paulista na sequência da temporada.

Goleiro do Santos próximo do adeus 

Como resultado das excelentes apresentações, o arqueiro entrou no radar do Chelsea (Inglaterra), Porto (Portugal), Galatasaray (Turquia) e outros times italianos. Por outro lado, a diretoria do Santos entende a importância do goleiro para a continuidade do projeto, motivando a marcação de uma reunião para alinhar outra renovação. Porém, as esperanças de convencer o guarda-redes a permanecer no Brasil são quase nulas. 

Natural de Uberlândia, em Minas Gerais, o atleta de 24 anos deu seus primeiros passos nas categorias de base do Cruzeiro. Todavia, antes mesmo de iniciar sua trajetória no elenco profissional da Raposa, o guarda-redes rumou em direção ao Velho continente. Apesar da pouca idade, Brazão conta com passagens por Itália (Parma, Spal, Inter de Milão e Ternara) e Espanha (Albacete e Oviedo). Nesse ínterim, o goleiro do Santos ainda carimbou presença na Seleção Brasileira Sub-17 e Sub-20.

Iara Alencar

Apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há sete anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo