Saída com Cleber Xavier no Santos foi confirmada por ele mesmo
Sob o comando do Santos, Cleber Xavier completou cinco partidas, mas sem vitórias acumuladas. Para potencializar a crise vivida pelo alvinegro, o treinador esteve presente na eliminação na terceira fase da Copa do Brasil, para o CRB. Embora siga momentanemanete no comando de Neymar e companhia, o técnico confirmou a saída do alvinegro do fundo do poço nos próximos jogos.
Visivelmente abalado com o descenso coletivo, Cleber Xavier concedeu entrevista em função do baixo aproveitamento de seus jogadores. Sobretudo, projetando dias melhores ao Santos, o treinador se limitou a externar o empenho da instituição em sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. De acordo com o comandante, nada será feito, a não ser trabalhar incansavelmente pelo mesmo objetivo; seguir na Série A.
“É a realidade. São cinco jogos, apenas um gol marcado. Esse jogo foi um dos jogos que a gente mais criou situações, a bola novamente não entrou. É ruim, é duro, e é trabalhar, não tem outra. Vou dizer o quê? É trabalhar, vou continuar trabalhando. Amanhã a gente faz a análise do jogo, e começa a preparar para o jogo do Vitória no domingo”, disparou o treinador.
Confira os números de Xavier no Santos:
- 5 partidas orquestradas;
- 3 empates na conta;
- 2 derrotas;
- 1 gol marcados;
- 3 tentos sofridos.
Cleber Xavier lamenta eliminação do Santos
Em síntese, vivo apenas no Campeonato Brasileiro, o Santos surge na 19ª posição com cinco pontos, resultado de uma vitória, dois empates e seis derrotas. Fora da Copa do Brasil, é esperado que o alvinegro finalize a temporada sem um título sequer. Apesar de lamentar a eliminação, Cleber cravou que não espaço para seguir remoendo o passado, tendo em vista o jogo contra o Vitória, neste domingo (25).
“Dói muito, em qualquer circunstância. Perder é ruim, ser eliminado é pior ainda. Ser eliminado de uma competição que é muito importante, a competição onde o Santos já foi campeão, e a gente buscava, com certeza, a passagem. Infelizmente não conseguimos definir bem o jogo no primeiro jogo em casa. A dor é grande, a dor é hoje, a dor é essa noite. Dificuldade muito grande para esse momento e seguir trabalhando”, lamentou Cleber.