Neymar tem data para sair do Santos: Confirmado
Fora dos gramados desde o dia 16 de abril, quando lesionou o músculo semimembranoso da coxa esquerda, Neymar segue focado em sua recuperação. Embora o departamento médico do Santos projete a volta do ídolo para 1º de junho, o embate contra o Botafogo pode ser seu último na Vila Belmiro. Isso porque o contrato do craque se encerra ao final do próximo mês.
A princípio, Neymar Pai e o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, fecharam parceria válida somente por cinco meses. Ainda que os esforços em buscar uma renovação sejam evidentes, o alvinegro ainda não convenceu o meia-atacante a permanecer no Brasil. Dessa forma, o camisa 10 tem pela frente apenas dois compromissos ao lado de Tiquinho Soares e companhia.
Isso porque em meados de junho o calendário nacional será interrompido em função do Super Mundial de Clubes, a ser disputado nos Estados Unidos. Assim, na vigência de seu contrato, o ídolo terá em mente os embates contra o Botafogo (1º de junho, na Vila Belmiro) e Fortaleza (12 de junho, na Arena Castelão). No entanto, as expectativas são de que uma extensão seja sacramentada em breve.
“Com o que a gente vem conversando, há uma chance muito grande de se, se ele tiver essa vontade e o Santos também tem, de nós fazermos, mais uma vez, essa renovação, com vistas a ficar até a Copa do Mundo do ano que vem. Esse é o projeto principal, de seis meses, com a viabilidade de que, com essa ambientação, tudo que está acontecendo, a chance de renovar é muito grande”, disse Marcelo Teixeira.
Estadia de Neymar em 2025
Após assinar sua rescisão contratual com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, Neymar se tornou agente livre no mercado, o que facilitou a vida do Santos. Agindo nas surdinas, o camisa 10 decidiu retornar ao Brasil para auxiliar seu clube formador a se reerguer na elite nacional. Contudo, embora os esforços tenham sido visíveis, o ídolo deixou a desejar diante dos torcedores.
Em três meses de contrato, Neymar acumulou duas lesões, que o removeram de mais da metade dos jogos do Santos na temporada. Sobretudo, o meia-atacante soma nove partidas disputadas, que resultaram em três gols, três assistências e na eliminação na semifinal do Paulistão. Por outro lado, encara o Alvinegro Praiano na vice-lanterna do Brasileirão com cinco pontos em nove rodadas.