Como foi a final para equipe de Neymar na Kings League?
Neste domingo (18), o Santos entrou em campo para a realização da nona rodada do Campeonato Brasileiro, mas sem a presença de Neymar. Se recuperando de lesão na coxa, o meia-atacante esteve no Allianz Paque, para a realização da final da Kings League Brazil. Presidente do time da Fúria ao lado de Cris Guedes, o camisa 10 do Peixe ostentou o primeiro título na competição no país.
Diante do Allianz lotado, Fúria e Dendele protagonizaram jogo digno de uma final histórica. Mostrando querer a taça a todo custo, os times empataram no tempo regulamentar, mas Neymar e companhia levaram a melhor nos shootouts. Como resultado da façanha, a dupla estará presente, juntamente com Fluxo FC e Desimpedidos Goti, na Kings League World Cup Clubs, o Mundial da modalidade, que acontecerá entre os dias 1º e 14 de junho, em Paris, na França.
Mas como foi o jogo?
Franco favorito ao título, a fúria não iniciou o confronto em boa posição. Isso porque mesmo só se defendendo, o Dendele abriu o marcador com Canhoto chutando da área defensiva e anotando o primeiro tento da final da Kings League Brazil. Por sua vez, colocando a superioridade em evidência, o time de Neymar finalizou o primeiro tempo na frente, com gols de Leleco e Vitão.
Nesse ínterim, no início da etapa final, os presidentes acionaram seus respectivos pênaltis, convertidos por Cris Guedes e Paulinho O Loko. Posteriormente, o Dendele empatou com Canhoto, mas a partida foi encerrada em 5 a 5, com gols de João Pelegrino e Lipão. Por fim, com o jogo direcionado ao shootouts, a Fúria levou a melhor ao vencer por 2 a 1, com o goleiro Victão brilhando e garantindo o título a Neymar e companhia.
Presença de Neymar na Kings League Brazil é alvo de críticas
Sem atuar desde o dia 16 de abril, na vitória do Santos em cima do Atlético-MG por 2 a 0, Neymar tem visto o alvinegro amargar a vice-lanterna do Campeonato Brasileiro. Se recuperando de lesão no músculo semimembranoso da coxa esquerda, o camisa 10 sequer tem comparecido aos camarotes nas partidas do Peixe. No entanto, a estadia na Kings League Brazil foi certa.
Como resultado da falta de preocupação diante da atual situação do Santos, o meia-atacante foi crucificado nas redes sociais por torcedores. De acordo com a maioria dos adeptos, Neymar tem faltado com respeito à instituição que o revelou para o mercado internacional. Por sua vez, o departamento médico do Peixe prevê o retorno do craque aos gramados no início de junho, contra o Botafogo.