Santos recebe melhor notícia do ano sobre Neymar
No final de janeiro deste ano, Santos e Neymar fecharam acordo para que o meia-atacante despontasse no futebol brasileiro por apenas cinco meses. No entanto, as negociações para a assinatura da renovação contratual ganharam capítulos favoráveis. O presidente Marcelo Teixeira acredita no poder de convencimento para que o camisa 10 permaneça na Vila Belmiro até a Copa do Mundo de 2026.
Em resumo, o vínculo do ‘Príncipe da Vila’ está definido em 30 de junho de 2025. Porém, com o acúmulo de duas lesões seguidas, Neymar não pôde operar com maestria diante da nação alvinegra. Devido ao entendimento de ambas as partes de que a história precisa ser continuada, o staff do jogador não se opõe a uma prorrogação.
“Com o que a gente vem conversando, há uma chance muito grande de se, se ele tiver essa vontade e o Santos também tem, de nós fazermos, mais uma vez, essa renovação, com vistas a ficar até a Copa do Mundo do ano que vem. Esse é o projeto principal, de seis meses, com a viabilidade de que, com essa ambientação, tudo que está acontecendo, a chance de renovar é muito grande”, disse Teixeira à Globo.
Com a realização do Super Mundial de Clubes o calendário nacional será interrompido, fazendo com que Neymar e companhia tenham um mês de “férias”. Nesse intervalo, os dirigentes do Santos esperam convencer o craque a seguir com o planejamento de alavancar a estadia do clube na Série A. A título de ciência, o Peixe preenche a 19ª colocação do campeonato, ficando à frente apenas do Sport.
Segunda passagem de Neymar no Santos
Embora a contratação tenha sido comemorada por milhares de torcedores do Santos, suas performances deixaram a desejar. Com apenas nove jogos desde o seu retorno, o meia-atacante conta com três gols e três assistências, além de uma eliminação nas semifinais do Paulistão. Fora dos gramados desde o dia 16 de abril, Neymar segue tratando uma lesão na coxa esquerda.
O detalhe curioso é que desde o afastamento do craque, o Santos não mais conseguiu vencer. Em síntese, o último resultado positivo sem o camisa 10 ocorreu em 1º de fevereiro, por 3 a 1, diante do São Paulo. Na data em questão, o ‘Príncipe da Vila’ sequer estava regularizado para vestir a camisa do alvinegro paulista