Quem é o jogador que chega pra reforçar o Santos?
Fora dos planos da comissão técnico do Santos, João Victor Balão foi emprestado ao Sampaio Corrêa na temporada passada, mas será integrado ao elenco de Cleber Xavier no final deste mês. Embora o alvinegro tenha conquistado um novo reforço para o meio de campo, não há expectativas de que o jogador de 22 anos permanece na Vila Belmiro.
Ao longo de sua cessão ao clube maranhense, Balão entrou em campo apenas 14 vezes, sendo recompensado com dois gols. Apesar dos seus esforços em se manter em evidência, o volante não teve seu passe adquirido pelo Sampaio Corrêa. O problema é que seu vínculo com o Santos se encerra em dezembro deste ano, podendo assinar pré-contrato com outra equipe a partir de julho.
Devido ao vasto leque de possibilidades no setor, o garoto aguarda um novo empréstimo ou até mesmo minutagens no elenco profissional. No entanto, é válido destacar que em seis anos de clube, João não teve a oportunidade de disputar um jogo sequer ao lado dos veteranos. Dessa forma, tudo indica que um novo destino será encontrado em função do meia central.
Um pouco mais sobre o reforço do Santos
Natural de São Luís, no Maranhão, João Victor de Amorim Marinho recebeu a primeira oportunidade no mundo da bola por intermédio das categorias de base do São Luís FC. Embora tenha pedido espaço, acabou sendo direcionado ao Moto Club, por onde atuou por duas temporadas. Nesse ínterim, enxergando potencial no volante, o Santos contratou Balão em 2021.
Ainda que não tenha feito sua estreia ao lado dos profissionais, o jogador de 22 anos conseguiu deixar sua marca no Peixe. Isso porque em 2022, o meia fez parte do elenco que faturou o título do Campeonato Paulista-20. No mais, confira os números apresentados pelo garoto:
- São Luís FC: 1 jogo
- Moto Club: 7 jogos
- Santos: 113 jogos – 3 gols – 1 assistência
- Sampaio Corrêa: 16 jogos – 2 gols.