Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
DestaquesNotíciasÚltimas Notícias do Santos

Comissão finalmente reconheceu título de Rubens Barrichello

A princípio, Rubens Barrichello pendurou o capacete da Fórmula 1 ao final da temporada 2011, quando teve seu contrato rescindido pela Williams. Embora jamais tenha conquistado um título mundial na modalidade, o brasileiro surpreendeu a todos ao atingir o feito em outro desporto. Em síntese, no ano de 2014, o piloto ocupou o posto mais alto da Stock Car, representando a Full Times Sports.

Imerso na corrida automobilística popular desde 2012, Barrichello demorou apenas dois anos para erguer o primeiro título mundial, fator que sequer foi alcançado em 19 anos de Fórmula 1. Em 30 de novembro de 2014, o piloto finalizou a etapa de Curitiba na terceira posição, motivo que o projetou para o protagonismo. Isso porque acumulou 234 pontos, ficando com o taça da modalidade de forma antecipada.

A nível de curiosidade, Rubens abriu vantagem superior a 10 pontos do segundo colocado, Átila Abreu. O vice-campeão mundial ostentou 223,5 pontos, o que poderia ter sido revertido com apenas mais uma vitória na Stock Car. Por sua vez, ainda que tenha adquirido o título mundial em 2014, Barrichello repetiu a façanha no ano de 2022, aos 49 anos de idade.

“Eu não podia deixar de lutar em nenhum momento. E foi o que eu fiz. Hoje minha missão cumprida. Apesar dos problemas, eu me dediquei a continuar na prova até o fim. Porque se eu precisasse, eu estaria ali. Não dá pra ser melhor que isso. A gratidão que eu tenho hoje no peito por estar fazendo aquilo que amo fazer, e a forma como foi”, disse o piloto, ao faturar o bicampeonato da Stock Car Pro Series.

Barrichello fatura salário semelhante a Neymar

Segundo apurações do jornalista Tiago Mendonça, do canal ‘Pr1meiro Sprint’, Rubens Barrichello fatura o equivalente a R$ 950 mil para ter sua imagem vinculada à Stock Car. A título de comparação, somente em salários, Neymar recebe R$ 1 milhão no Santos, o que colocaria o piloto como um dos jogadores mais bem pagos da Vila Belmiro.

Diante dos vencimentos astronômicos, não há como desqualificar a história de Rubinho no mundo automobilístico. Além dos dois títulos mundiais da Stock Car, Barrichello foi vice-campeão da Fórmula 1 duas vezes (2002 e 2004), além de ter vencido 11 Grandes Prêmios e acumulado 38 vitórias pela Full Time Sports.

Iara Alencar

Apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há sete anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo