Brazão já tem data marcadinha pra deixar o Santos
Titular absoluto abaixo do arco do Santos, Gabriel Brazão decretou seu destino com as vestes alvinegras ao final da temporada passada. Identificado com o clube, o goleiro assinou renovação contratual válida até dezembro de 2028. Dessa forma, caso não haja nenhuma reviravolta, a data em questão será a despedida do guarda-redes de 24 anos.
Anunciado como reforço do Santos em fevereiro da temporada passada, Brazão ocupou o espaço deixado por João Paulo, que na época havia se lesionado gravemente. Nesse ínterim, operando com maestria na segunda divisão nacional, o goleiro conquistou a confiança dos torcedores e dirigentes. Sobretudo, ao renovar a parceria, Gabriel não escondeu a euforia de ter seu trabalho reconhecido.
“Com certeza é o melhor ano da minha carreira. Está sendo tudo muito especial e estou feliz demais. Trabalho forte todos os dias para minimizar os erros. E o trabalho devolve. Batalhei bastante durante todos esses anos e, quando chegou a oportunidade, consegui ajudar para conseguirmos o acesso, sempre contando a confiança dos meus companheiros, comissão e diretoria”, afirmou o camisa 77.
Um pouco mais sobre Gabriel Brazão
Natural de Uberlândia, Minas Gerais, Gabriel Nascimento Resende Brazão iniciou seus primeiros passos como goleiro por meio das categorias de base do Cruzeiro. Em suma, antes mesmo de estrear no Brasil como jogador profissional, o guarda-redes foi negociado com o Parma, da Itália, passando ainda pela Inter de Milão.
Posteriormente, aumentando sua experiência internacional, percorreu a Espanha (Albacete e Real Oviedo) e novamente Itália (SPAL e Ternana). Sem espaço na Inter de Milão após inúmeros empréstimos, Gabriel Brazão teve 60% de seus direitos federativos adquiridos pelo Santos. Por fim, já são 53 partidas defendendo o alvinegro paulista.