Meu Deus do céu! Lamine Yamal aceita pedido de Neymar e se junta ao Santos
O quarto clássico entre Barcelona e Real Madrid na atual temporada europeia teve o mesmo fim dos outros três: vitória emocionante do Barça e o escancaramento da crise madrilenha. Recebendo o arquirrival no Estádio Olímpico Lluís Companys, o Barcelona venceu por 4 a 3 com um novo show do jovem astro Lamine Yamal.
Iniciando o confronto com 2 a 0 atrás no placar, após Kylian Mbappé marcar por duas oportunidades, o time comandado pelo técnico Hansi Flick contou com o talento do atacante para virar ainda no primeiro tempo. Yamal não só marcou um verdadeiro golaço para empatar a partida como ainda foi nome decisivo para a virada.
Algumas horas após a partida, o espanhol surpreendeu em um story em seu perfil oficial no Instagram ao postar uma foto “apresentando” três novas camisas para a sua coleção: duas do Barcelona, de Thierry Henry e a edição especial com participação de Travis Scott, além da camisa do Santos, um presente do ídolo Neymar.

Hoje com 17 anos de idade, Yamal nunca escondeu sua admiração pelo atacante do Santos. Em entrevista ao canal CNN em janeiro, Yamal afirmou que Neymar foi seu maior ídolo de infância, acima até mesmo de Lionel Messi. O jovem craque recordou que começou a acompanhar Neymar ainda muito jovem com a camisa santista.
“Eu tinha cinco anos quando vi (Neymar) pela primeira vez no Santos, e depois sete quando o vi pela primeira vez pessoalmente no Camp Nou. Foi incrível vê-lo jogar pelo Barcelona. Sim, é verdade que havia o Messi, que também era incrível, mas, para mim, o Neymar era algo totalmente diferente”, disse o espanhol.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Santos Fanáticos.