Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
DestaquesEx-Jogadores e Ídolos do SantosMercadoNotíciasÚltimas Notícias do Santos

Por 1 bilhão, merengues vendem Rodrygo, revelação do Santos

Considerado um dos pilares do Real Madrid nas últimas temporadas, Rodrygo pode ser colocado na barca de dispensa nos próximos meses. Isso porque a cúpula merengue estabeleceu que o brasileiro somente será negociado caso os interessados desembolsem multa rescisória. Sobretudo, para encerrar o elo com o cria do Santos, o maior campeão da história da Champions League projeta faturar 1 bilhão de euros (cerca de R$ 5 bilhões na cotação atual).

Cobiçado pelo fundo árabe por suas façanhas no Real Madrid, Rodrygo não planeja encerrar sua estadia na Espanha antes do término de seu contrato. Em um contexto geral, o vínculo do atacante com os merengues é válido até meados de 2028. Aos 24 anos, o atacante escalonou em termos de valorização no mercado, resguardando o clube de perder o craque facilmente.

Ao longo de seis anos defendendo o clube comandando pelo técnico Carlo Ancelotti, Rodrygo manteve a constância, motivo que o projetou às graças da torcida. Por sua vez, na atual temporada, o brasileiro não teve sucesso com a montagem do elenco. Sofrendo com constantes lesões, o Real Madrid foi despachado nas quartas de final da Liga dos Campeões e perdeu a final da Copa do Rei para o Barcelona.

Confira os números do atacante na Espanha:

  • 270 partidas disputadas;
  • 70 gols marcados;
  • 46 assistências na conta.

Potencializando o alto nível apresentado pelo Menino da Vila, Rodrygo tem feito parte do melhor clube do mundo. Em suma, já são 11 títulos faturados ao lado de Vinícius Júnior e companhia, sendo um dos grandes protagonistas. No mais, o garoto faturou: Champions League (x2), Mundial de Clubes, Copa Intercontinental da Fifa, Supercopa Europeias (x2), LaLiga (x3), Copa do Rei e Supercopa da Espanha (x3).

Rodrygo sonha em voltar ao Santos

Formato por intermédio das categorias de base do Santos, Rodrygo se despediu do alvinegro paulista ainda muito cedo, mas não esqueceu de suas origens. Embora não tenha faturado títulos com o Peixe, o atacante sempre evidencia seu amor pela instituição. Sem planos de fazer as malas para deixar o Real Madrid, o ‘Raio’ projeta reescrever sua história no clube brasileiro no futuro.

“Serei Santos mesmo que a bola não entre, mesmo que a Vila se cale, mesmo que o Manto Sagrado desbote, mesmo que a vitória esteja longe. Serei Santos seja longa a jornada, seja dura a caminhada, Santos no peito e na Alma no grito e nas palmas!”, publicou o jogador, quando o alvinegro amargou o primeiro rebaixamento de sua história.

Enquanto atleta das categorias de base, o Menino da Vila entrou em campo 92 vezes, sendo recompensado com 93 gols. Por sua vez, ao ser projetado ao elenco profissional, enfrentou dificuldades de manter o alto nível, mas se despediu com 79 partidas, 17 tentos e oito assistências na conta.

Iara Alencar

Apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há sete anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo