Santos se ferra e perde mais uma partida importante
O departamento de futebol do Santos ligou o sinal de alerta diante da derrocada coletiva dos elencos profissional e categorias de base. Enquanto Neymar e companhia amargam a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Sub-17 do Peixe sucumbiu na primeira rodada da Copa Futam Internacional, para o Estudiantes, da Argentina.
Sob o comando do técnico Cristiano Troisi, os Meninos da Vila até que tentaram se impor diante do Complexo do Bonfim, mas sem sucesso. Nesta segunda-feira (5), o Santos encarou o Estudiantes na estreia da competição internacional, sendo superado por 1 a 0. Apesar do descenso, o torneio seguirá, podendo o alvinegro faturar a taça.
A nível de conhecimento, oito clubes foram escritos na Copa Futam Internacional Sub-17, sendo repartidos nos Grupos A e B. Dessa forma, a repartição ficou estabelecida da seguinte forma: Santos Atlético-MG, Santos, Vasco e Bonfim de um lado, enquanto do outro figuram GFI Academy (Estados Unidos), Estudiantes (Argentina), River Plate (Argentina) e Racing (Uruguai).
Por sua vez, o regulamento estabelece que na primeira fase os times do Grupo A encaram os do Grupo B em jogo único. Nesse ínterim, após quatro rodadas, os dois melhores colocados seguirão às semifinais da Série Ouro. Por fim, os elencos que figurarem nas terceiras e quartas posições avançarão para as semifinais da Série Prata.
Santos liga sinal de alerta
Enquanto a garotada segue empenhada em recalcular a rota em função do torneio, o elenco profissional do Santos quebrar a cabeça diante dos tropeços sucessivos. Além de figurar na vice-lanterna do Brasileirão, o Peixe empatou no primeiro compromisso da terceira fase da Copa do Brasil, contra o CRB. Assim, para voltar a convencer, precisa encontrar uma solução em que Neymar não esteja incluso.
A principal contratação do Santos na temporada foi diagnosticada com uma lesão no músculo semimembranoso da mesma coxa esquerda. No entanto, seu contrato com o Alvinegro Praiano possui validade somente até 30 de junho de 2025. Sendo assim, a renovação com o camisa 10 segue sendo analisada com cautela nos bastidores.