Santos mandou jogador embora pra brilhar na Europa
O final de semana foi de êxtase para um jogador do Santos em gramados europeus. Emprestado ao Estoril até junho deste ano, o meia Vinicius Zanocelo marcou o seu segundo gol com a camisa do clube português em partida contra o gigante Benfica. Ele chegou a receber a maior nota entre os jogadores do Estoril.
Titular no confronto, Zanocelo aproveitou um cruzamento na área e marcou, de cabeça, o único gol do Estoril no confronto. No fim, o Benfica ainda levou a melhor e permanece vivo na disputa ponto a ponto pelo título com o Sporting Lisboa. Já o Estoril aparece apenas na 9ª colocação, sem chances de uma vaga europeia.
Os jogos pelo mundo afora ainda contaram com a presença de outros sete atletas vinculados ao Santos. Balão, Patrick, Miguelito e Enzo Monteiro foram outros a serem titulares em seus respectivos clubes. Assim como Zanocelo, Enzo Monteiro também foi às redes na derrota do Auda por 3 a 1 para o Riga, no Skonto, pela Virsliga.
Já Matheus Nunes, Nonato e Morelos saíram do banco de reservas. Nathan, Kevin Malthus e Rodrigo Fernandez não foram acionados por seus treinadores. Por fim, Diego Borges e Ed Carlos não foram relacionados para os confrontos de Amazonas e Niki Volou, respectivamente.
Destaque entre os citados, Zanocelo chegou ao Santos em 2021 após passagens por Ferroviária e Ponte Preta, onde foi revelado. Na Vila, o meia somou cinco gols e duas assistências em 79 partidas. Sem espaço, acabou emprestado ao Fortaleza em 2023 e, logo em seguida, passou a defender as cores do Estoril, onde já soma 44 jogos.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Santos Fanáticos.